Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->AMIZADE VIRTUAL -- 27/02/2001 - 20:29 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AMIZADE VIRTUAL.



AUTORES : DANIEL FIUZA E CELIA REGINA BORTOLO
19/02/2001




ZELIA CONHECEU SAMUEL NO BATE PAPO DA INTERNET, LOGO FICARAM AMIGOS, SAMUEL ERA UM HOMEM DOS SEUS QUARENTA E POUCOS ANOS, MUITO VIVIDO E COM UMA CERTA CULTURA.
ELES SEMPRE SE ENCONTRAVAM NA MESMA HORA PARA AQUELE BATE PAPO VIRTUAL , ASSIM QUE UM ENTRAVA, SE OUTRO ESTIVESSE, LOGO OS DOIS ESTAVAM NO RESERVADO EM GRANDES CONVERSAÇÕES.
OS DOIS ERAM CASADOS, TINHAM SUAS FAMÍLIAS, E NUNCA ESCONDERAM ISSO UM DO OUTRO. ZELIA TINHA SIDO UMA MENINA EDUCADA A MODA ANTIGA, SEMPRE MUITO PATRULHADA PELA MÃE, E CHEGOU-SE A COGITAR ATE QUE SERIA FREIRA, TANTO ERA O RECATO DA GAROTA.... SUA ADOLESCÊNCIA FOI BEM DIFERENTE DAS OUTRAS GAROTAS DE SUA ÉPOCA, LOGO CONHECEU ALGUÉM, E O SEU PRIMEIRO NAMORADO, ACABOU SENDO SEU MARIDO. SAMUEL POR SUA VEZ, FOI MOLEQUE DE RUA, ERA APENAS MAIS UM FILHO ENTRE TANTOS OUTRO, A MÃE COITADA, VIUVA , NÃO TINHA COMO CONTROLAR TODOS OS FILHOS, SEU TEMPO ERA TODO TOMADO PELO TRABALHO, FICAVA NAS SUAS COSTURAS DIA E NOITE, PARA CONSEGUIR ALIMENTAR TANTAS BOCAS. COM ISSO SAMUEL CRESCEU SOLTO, CONHECEU TODAS AS MAZELAS DA RUA, E COM TENROS ANOS JÁ ERA UM ADULTO EM TODAS AS SUAS CONCEPÇÕES.
MAS MESMO TENDO A RUA COMO SEU PRINCIPAL MESTRE, NUNCA SE DEIXOU LEVAR PELOS APELOS DO MUNDO, NEM ENVEREDOU POR CAMINHOS DO CRIME..... APENAS APREENDEU QUE EXISTEM DOIS MUNDOS, UM PARA AQUELES QUE SÃO FORTES, E OUTRO PARA AQUELES QUE NÃO APRENDERAM A SER FORTES, E QUE AS RUAS SÃO COMO UMA SELVA, ONDE EXISTEM O PREDADOR E A PRESA...... E IMPERA A LEI DO MAIS FORTE. ZELIA SÓ TINHA NOÇÃO DO BEM E DO MAL SEGUNDO O QUE LHE MOSTRAVAM, FOI A DURAS PENAS QUE COMEÇOU A FORMAR SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES. NÃO SE SABE COMO TEVE CORAGEM DE DIZER NÃO, AO PEGAR DROGA NA MÃO, PORQUE, NÃO : ERA UMA PALAVRA QUE NÃO EXISTIA NO SEU VOCABULÁRIO, DIZIA SEMPRE SIM...SIM...SIM....MESMO QUE O QUE ESTIVESSE EM QUESTÃO, FOSSE CONTRA SUA VONTADE. SEMPRE COMPADECIDA, COMPREENSIVA E ATÉ MESMO INDUZIDA, MAS AO MESMO TEMPO, ADMIRADA E CORTEJADA. NUNCA SOUBE APROVEITAR ISSO, MAS TINHA ALGUNS AMIGOS... RAROS, MAS VERDADEIROS AMIGOS.
COMO ERA DIFÍCIL ENCONTRAR VERDADEIROS AMIGOS!!! QUEM DIRIA QUE FOSSE MESMO VERDADE QUE PELA INTERNET SE PUDESSE FAZER AMIZADES ? CONHECEU VÁRIAS PESSOAS... PESSOAS VAZIAS... OUTRAS CHEIAS DE MÁGOAS, ÓDIO E MALDADE. MAS EXISTIAM OUTRAS QUE PARA ELA, ERAM ESPECIAIS, SAMUEL ERA UMA DELAS, ERA REALMENTE MUITO ESPECIAL... NÃO O CONHECIA , SÓ VIRTUALMENTE, PESSOALMENTE SÓ ALGUNS, MAS NUNCA TINHA SE ENCONTRADO COM SAMUEL, O QUE O TORNAVA TALVEZ, AINDA MAIS ESPECIAL.
ERA UM RELACIONAMENTO TOTALMENTE INCONDICIONAL , LIA TUDO QUE ELE ESCREVIA... GOSTAVA.... RIA... SE EMOCIONAVA, CHEGOU ATÉ A ESCREVER ALGO TAMBÉM, QUEM SABE SERIA POETA COMO SAMUEL? COMPARTILHANDO NA TINTA E NO PAPEL, ASSIM COMO NA TELA DO COMPUTADOR, ALEGRIAS... DORES... OPINIÕES... FILOSOFIAS... ELE, POETA. ELA, CRIANÇA,TINHAM TUDO PARA DAR CERTO.
PERCEBENDO QUE AQUELA AMIZADE ERA SÓLIDA, SAMUEL LEMBROU SEU TEMPO DE INFÂNCIA E ADOLECÊNSCIA ,ONDE CONHECERA UMA GAROTA QUE SE TORNARA SUA GRANDE AMIGA E CONFIDENTE, MAS COM O TEMPO E A CONVIVÊNCIA AQUELA AMIZADE SE TRANSFORMOU EM AMOR, PAIXÃO OU OS DOIS AO MESMO TEMPO, SABENDO DA SITUAÇÃO DE AMBOS, O GRANDE MEDO ERA A REPETIÇÃO DE FATOS QUE TANTO MARCARAM SUA VIDA. SOFRE POR AMOR NA ALTURA DE SUA VIDA, ERA COISA QUE SAMUEL ABOMINAVA. MAS ELE MESMO SABIA QUE ALGO GRANDIOSO ESTAVA SE PASSANDO COM ELE, E SABIA TAMBÉM QUE : ZELIA NUNCA CORRESPONDERIA A ALGO QUE NÃO FOSSE UMA GRANDE E PROVEITOSA AMIZADE. PELO QUE ELE CONHECIA DA ZELIA, UMA MULHER DE TRINTA E POUCOS ANOS, CASADA, MÃE DE FILHOS, E COM GRANDES PRINCÍPIOS MORAIS, JAMAIS IRIA FAZER NADA QUE PUDESSE POR EM RISCO SUA ESTABILIDADE FAMILIAR, APESAR DE PERCEBER TAMBÉM QUE ELA TINHA UMA GRANDE ÂNSIA DE VIVER, DE CONHECER NOVOS HORIZONTE , ATE DE OUSAR UMA AVENTURA, MAS QUE JAMAIS PORIA EM PRATICA, SE ISSO FOSSE MACHUCAR, OU CAUSAR SOFRIMENTO EM ALGUÉM. SAMUEL PORÉM, INTERPRETANDO ERRONEAMENTE CERTO SINAIS DE ZELIA, SUTILMENTE PROPÔS ALGO MAIS QUE UMA LINDA AMIZADE, ELE QUERIA SENTI-LA , TOCA-LA, E FOI PASSANDO ESSAS EMOÇÕES PARA ELA. ZELIA A PRINCIPIO LEVOU NA BRINCADEIRA, MAS DEPOIS PERPLEXA, PERCEBEU QUE ERA SÉRIO. ELA NÃO QUERIA PERDER O AMIGO DE JEITO NENHUM, MAS TAMBÉM NÃO QUERIA SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE, COM NADA QUE NÃO FOSSE AMIZADE VIRTUAL PURA E VERDADEIRA. UM DIA CONECTADOS VIA INTERNET, ZELIA DISSE PARA SAMUEL QUE ELE ESTAVA ENGANADO, AQUILO QUE SENTIA ERA APENAS UMA CARÊNCIA PASSAGEIRA, ELE ESTARIA TRANSPORTANDO PARA ELA, UM AMOR QUE NÃO EXISTIA NA REALIDADE, MAS QUE NÃO QUERIA PERDE-LO COMO AMIGO, ESSE SIM, UM SÓLIDO SENTIMENTO, É QUE PRECISAVA DESSA AMIZADE, POIS FOI UMA DAS BOAS COISAS QUE CONSEGUIRA NA INTERNET E NA PRÓPRIA VIDA.SAMUEL, APESAR DE SENTIR UM POUCO DE REJEIÇÃO, ENTENDEU DIREITINHO O RECADO, POIS FORA DADO COM BASTANTE SUTILEZA E CARINHO, E VIU A IMPORTÂNCIA DESSA MULHER NA SUA VIDA, ELA PODERIA ESTA COBERTA DE RAZÃO, O AMOR NÃO É UM INSTRUMENTO DE NEGÓCIO, QUE SE USA PARA SE AFIRMA, OU PARA RESOLVER UMA CARÊNCIA TEMPORÁRIA. ZELIA GANHOU UMA GRANDE IMPORTÂNCIA NA VIDA DE SAMUEL, AGORA SIM, COM A FIRMEZA DAS AMIZADES SINCERAS, COM A CLAREZA DAS COISA BEM RESOLVIDAS, COM O CARINHO DE UMA GRANDE AMIZADE VIRTUAL, QUE DAQUELE DIA EM DIANTE SE TORNOU REAL.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui