Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A UM AMIGO PALESTINO -- 15/09/2003 - 23:07 (carlos guilherme kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



u
CARTA A UM AMIGO PALESTINO


Teu nome pode ser Jamill ou Baruck. Isto não tem valência. Como tua vida não tem valência no mercado da morte controlado pelo teu vizinho. Sabes que só terá algum valor como notícia se dezenas dos teus patrícios morrerem. Somente tu, nunca! Se tivesse eu profissão de matemático teu povo morre na proporção de 1:10. Porém não sou matemático. Não faço nada além daquilo de ser amigo dos oprimidos. Razão que me permite chamar-te amigo. Todo mundo chama-te de terrorista. Com razão por sinal. Quem respira o hálito da morte todo o dia na tua curta vida fica ATERRORIZADO! Porém nunca acovardado. Tu nem posse tendes do direito da prática que seu inimigo faz profissão: “Olho por olho, dente por dente”. Se o fizeres, ou melhor, quando tu pratica esta máxima todo mundo te olha com rancor. Teu inimigo é aprovado porque mata por atacado, e de maneira “civilizada”. Teu jeito de matar é desajeitado, canhoto. A isto a mídia cujo controle é também do teu vizinho, chama terrorismo. Porém só tu sabes que já és o vencedor. Teu Deus é tão amigo, que não importa encurtar teu tempo nesta vida. Praticas qualquer coisa em nome deste Deus. Na verdade és amante dele. Teu inimigo ao contrário é temeroso dele. É por isto que já venceste não importa se daqui a cem ou duzentos anos. Até lá tu já terás partido, repartido por uma bomba. Não importa! Esta carta ficará pairando no ar como prova que tu não estás sozinho nem aqui ou qualquer outro. lugar. Fica em paz que é o teu desejo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui