Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Filas -- 25/10/2004 - 10:43 (José Roberto S Câmara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


FILAS


Esperar.... ah, meus amigos! Esperar me conduz à margem da loucura.
Se espero numa fila de teatro ou cinema deduzo que estão me considerando um tremendo otário pois, para gastar com eles meu dinheiro ainda me sujeito a filas!
E os Bancos? Estes são guerrilheiros cujo alvo favorito é o nosso tempo e cuja estratégia é nos colocar na fila, mesmo sabendo que sempre estamos ali para dar a eles algum dinheiro. Sim, pois nunca vi nenhum ser, vivo ou morto, que tenha lucrado qualquer coisa com qualquer banco.
Que tal ficar na fila de processos na justiça à espera por até 6, 7 ou 8 anos para que decidam se eu posso ou não fazer alguma coisa?
E esperar nas filas dos caixas de supermercados? Faz com que eu me sinta um Pagem onde eu deveria me sentir um Rei.
Professores fazem questão deixar alunos à espera por uma nota importante, numa fila emocional, até o último segundo de que eles dispõem. (E geralmente arrebentam com o prazo!)
Enfim, esperar me impõe uma sensação terrível de que estão me fazendo de besta.
Fico horrorizado com alguns amigos que tenho em São Paulo que, sorridentes, falantes e eufóricos, ficam por até 2 horas, de pé, numa coisa mal enjambrada que mais parece uma aglomeração que uma fila, esperando por uma mesa num restaurante.
Tudo para pagar uma pequena fortuna por um prato de comida nos Famiglia Mancini, Weinstube, Al Mare, Le Vin Bistro ou outro badalado.
Sempre ouvi dizer, desde criancinha, que "O Brasil é o país do futuro" onde seremos ricos e tudo deverá funcionar bem.
Continuo esperando. E vamos ter de continuar...

Enquanto esperamos, como está em moda a palavra "cidadania" - que me causa ànsias de vómito de tanto ouvi-la - vamos exerce-la.
Façamos o que pudermos agora, contra essas milhares de filas, físicas ou não, que nos infernizam a vida.
Sugiro começar por fazer um abaixo-assinado nacional contra elas.
Quem desejar assinar, por favor, entre na fila...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui