Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->* PÂNICO DAS SEIS * -- 18/04/2007 - 19:04 (Sonia Nogueira - *sogueira*) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
* PÂNICO DAS SEIS *

Seis horas, avenida movimentada, carros em todas as direções, de todos os modelos. Corações palpitando, olhares atentos a cada freada nos sinais vermelhos, em cada quadra. Vidros escancarados, temperatura de arrebentar os poros suados... Ar condicionado? Imagina! Nesta época, um Fiat 147, com quinze aniversários, sem riscos, mas 15 anos.

O braço encostou-se ao corpo da motorista, roçando com força.
– Me dar dinheiro se não corto a cara. O coração disparou no ritmo de FÓRMULA UM. O sangue não sabia que rumo tomar, procurando veias, artérias, tudo quanto é canal. As pernas bambearam, tremiam como nordestinos quando chegam ao sul com uma temperatura de seis graus, acostumado no Nordeste com 34 graus centígrados.

Respira fundo pra acalmar, se vale de Nossa senhora da Conceição, ela nunca abandona quem lhe pede proteção. O pensamento obedeceu a mensagem. A voz enfim saiu: Dinheiro colegas, o moço quer dinheiro. Eram quatro pessoas.

-“Quero todas bolsa, rápido num cunversa e num olha pu sinal”
- As bolsas colegas, o moço quer todas as bolsas, sem conversas Vamos, rápido. Olhando de soslaio, percebi dois meliantes do lado esquerdo, transmitindo segurança ao comparsa e olhar ameaçador aos moldes das garras do leão ao atacar sua presa.

Olhares voltavam-se angustiados, comovidos, porém impossibilitados de uma reação. È minha vida ou a delas. É o dilema da impotência diante da arma do desconhecido.

E o sinal? Abre sinal... Abre sinal... Abre-se o sinal, acelero rápido... E uma bala? Se matar alguém? Furar um pneu? Nossa Senhora vai ajudar? Num instinto de Sobrevivência, o pé acelerou e saiu numa velocidade! O corpo se encolheu todo esperando a bala...
-A voz gritou alto: ainda te pegooooooooo!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui