Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50588)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O ARTISTA DA PALAVRA -- 20/10/2004 - 20:49 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ARTISTA DA PALAVRA

Mais tarde do que eu gostaria, mas ainda dentro do tempo, meu boa noite aos caros leitores e amigos. Hoje é um dia de significado muito especial, para todos nós que escrevemos poesia, como também para aqueles que nos honram com a leitura de nossos poemas.

No Dia Nacional do Poeta, eu não poderia deixar de tecer algumas considerações, a título de homenagem a cada um daqueles que, diuturnamente, nos oferecem a oportunidade de, por meio de seus versos, conhecer muito do que lhes passa na própria alma, uma vez que o poeta, quando da feitura de um poema, expõe um pouco de suas mais íntimas emoções, seus anseios e seu estado de espírito.

Olhado com atenção, o poeta é um ser de singular temperamento, alguém que traz a todos nós uma emoção diferente da que nos possa proporcionar outro qualquer tipo de arte. Ainda que, nem sempre, abertamente, mas ao certo, ao menos nas entrelinhas, deixa esse artista, nos versos que compõe, muito de si mesmo, sem que, algumas vezes, ele próprio o perceba.

Aqueles que apreciam a poesia, em suas mais diversas formas e modalidades, sabem da emoção que se acerca de nossos corações, pela leitura de uma obra poética. Quando descreve os sentimentos mais nobres, ou relata, maravilhado, suas impressões acerca da natureza, tudo se passa como se o vate desnudasse a alma, expondo seus sentimentos e enlevando os corações sensíveis.

A não ser assim, estaria ele a fingir, o que não se compreende possa suceder na poesia. Não, amigos, o verdadeiro poeta põe seu coração nos versos, demonstrando o que sente, com profunda sinceridade.

A cada um desses artistas da palavra, o meu fraterno abraço, com votos de muita saúde, paz e, sobretudo, inspiração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui