Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->12. EXERCÍCIO DE DOUTRINAÇÃO — ANA -- 01/11/2002 - 07:18 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Agora que temos uma pena disponível, atrevemo-nos a aproximar-nos para externar pensamento que achamos esteja faltando nas mensagens que estão sendo produzidas pelos amigos que se encontram presentes. Trata-se de um princípio segundo o qual o homem pode capacitar-se para o bem sem muito esforço, embora demande energia e magnetismo de primeira categoria. Trata-se de inventar meio de substituir a prece em primeira pessoa do singular por prece coletiva, prece que será, seguramente, mais eficaz e comovente.



Nas igrejas, estamos acostumados a sentir que nem todos rezam com a emoção que a ocasião pede. Agora, em centros espíritas, em ambiente mais iluminado da luz dos mentores e dos espíritos guardiães, a prece frutifica e encontra reverberações de maior magnitude. Prescrevemos-lhes, pois, que busquem elevar seus corações em preces das quais participem muitos encarnados, porque, se um palito de fósforo pode iluminar área bem pequena, delimitada pela expansão de luz bem fraca, evidentemente que fábrica de fósforos, pegando fogo, vai produzir luz de intensidade e de grandeza bem maiores. Com a expansão dessa luz, espíritos mais desenvolvidos estarão sendo convidados a partilhar do bem comum e a prece se elevará com mais força e subirá com mais amor para o coração do Pai. Muitos encontrarão maior conforto e espíritos que erram nas trevas poderão ser atraídos para participarem dos benefícios de todos.



Graças a Deus, irmão, pude superar minha timidez e elaborar texto que, graças à sua ajuda, teve um pouco de mérito. É verdade que tentava suborná-lo, para que meu ego se regozijasse com a ousadia dessa aproximação. Vejo que me enganava e que, se o coração for puro, honesto e bondoso, vai deixar-se levar por este impulso, favorecendo, a quantos tenham más intenções, a se reformarem e a buscarem, constrangidos, sua recuperação. Muito lhe agradeço e deixo a promessa de que vou procurar regenerar-me, para não mais ficar perturbando, quando os trabalhos de meditação estiverem sendo realizados.



Adeus, irmão, e aceite carinhoso e respeitoso abraço desta sua irmã em Deus.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui