Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->OS ÓCULOS -- 20/10/2004 - 11:28 (Carlos Higgie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS ÓCULOS

Como estou enfrentando longos trechos de estrada, muitas vezes com o sol castigando sem piedade, minha mulher resolveu comprar uns óculos escuros, para proteger meus belos e delicados olhos.
Foi difícil encontrar, principalmente por que meu rosto arredondado e gordo não combina muito com esses óculos modernos. Depois tem a questão do preço: para comprar um par de óculos é necessário entregar um olho e um pedaço do outro. Então: para que usar óculos?
Após longa procura, chegamos a uma ótica e a solícita vendedora colocou sobre o balcão vários produtos, com diferentes características, preços e formatos. Eu já estava desistindo, aquilo me parecia uma grande confusão que não levava a nada.
A moça, percebendo que perderia uma venda, tirou da manga seu último argumento. Mostrou-me uma lamina e perguntou o que eu enxergava. " Algo parecido com uma árvore", respondi. "Você não está enxergando o peixe!", entusiasmou-se ela. "Que peixe", perguntei. Ela pediu para que eu colocasse os óculos, aqueles que ela tentava vender, e olhasse de novo para a lamina. Pasmem! Do nada, na parte inferior do desenho apareceu um peixe. "Ele sempre esteve ali, você só não conseguia ver", explicou a moça. "Com estes óculos, que eliminam reflexos, você poderá ver as coisas com mais clareza e dirigir com maior segurança".
Claro, comprei os óculos e saí pela rua olhando para todos os lados, enxergando coisas que, até então, os reflexos enganosos furtavam da minha visão. Fiquei tão feliz que comecei a usar os óculos até nos dias nublados e durante a noite.
Mas um dia desses, divagando enquanto dirigia, um pensamento assustador mexeu com minha tranquilidade. E se o mundo não é como eu o enxerguei e percebi até agora? E se tudo não passa de uma ilusão? Será que fui enganado, ludibriado, durante todos estes anos?
Estou pensando seriamente em quebrar os óculos e recuperar minha paz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui