Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma não-declaração de amor -- 08/04/2007 - 20:37 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Para evitar malentendidos
digamos desde já que nos amamos.
Cacaso



Se pudesse, Edilberto, te namorava. A gente se conhecia, no sentido bíblico do termo. E se estranhava. E se conhecia mais do que nessa nossa prosa que se desenrola no dia a dia. A gente lia o mesmo jornal, Alberto. E passeava de mãos dadas. E se ria e dançava forró. Mas temos entre nós tanta distância. E você nem desconfia que por detrás de tanta fala tenho um jeito de te olhar que era pensar em namoro, aconchego, carinho, ainda que não haja nesse descomeço algum indício de amor além do que é possível na amizade. A história então começava e quem sabe aonde iria parar. Você não tinha ciúmes, nem eu, éramos só uma tagarelice ainda maior, cumplicidade a não mais poder. Mas então. Tenho o dobro da sua idade, Adalberto. Tenho filhos, tantas histórias amorosas, tanta página virada, rabiscada, preenchida. Você ainda está no prefácio. Tem sonhos diferentes dos meus. Os meus já se complicaram por demais, Odiberto. Admiro seu jeito diante da vida. Toda a sua intensidade. E sua religião não permite certos pecados incertos. Você vai se casar, ter filhos, a vida complicar-se, as teorias o deixarão cansado. Escreverá livros, lerá muitos, ensinará a escrevê-los. E quanto tiver a minha idade, Roniberto, você talvez se parecerá com o que sou agora. E terá talvez esses mesmos sonhos que tenho, vividos em profunda e desesperançada solidão a ponto de ser impossível uma simples, óbvia, esquisita declaração de amor.


Luiza Helena O. da Silva
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui