Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta segunda à Sra. Milene Arder -- 12/09/2003 - 23:14 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta segunda à Sra. Milene Arder
Ricardo Oliveira

Recebi seu gentil e-mail...


Sent: Friday, September 12, 2003 3:27 PM
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor

Mensagem referente ao texto Carta primeira à Sra. Milene Arder - Cartas.
"Diferentemente de outras pessoas aqui que tivestes a graça de envolver e depois, graciosamente humilhastes e insultastes, não tomarei este caminho.

TIVESTE
HUMILHASTE

(corta esse "s", que fica muito feio errar a forma verbal assim, repetidamente...)

E para encerrar "nosso assunto" que, aliás, jamais deveria ter iniciado,
lastimo que a sua "imaturidade senil" faça você confundir tantas coisas...
Mas, peça alguns conselhos à sua neta. Quem sabe, ela poderá guiar o "vovô"?

Milene
PS. Não deveria ter numerado sua "Carta à Senhora Milene". Pois espero não ler
as que, porventura, seguiriam. Muito menos responder-lhe.




Esqueceste do: INSULTASTE (talvez de propósito em sua correção)

Mas agradeço a sua gentil e irônica correção da linguagem. Obrigado!

Quanto ao resto, continua você a errar e feio.

Sua insistência em fazer da sua vida um palco a coloca muitas vezes em situação de extremos constrangimentos. Você faz isto transparecer por todos os lados.

Ora, escreve uma carta para mim .... (e a nomeia de mil títulos no Quadro de Avisos da Usina de Letras – deve buscar cliques )

Como diria um seu grande admirador de outras épocas, veste-se de ‘mil’ ‘enes’, sem saber que ao cobrir uma ‘persona’ que você apresenta aqui, deixa outra, à descoberto.

Você deveria ser mais cuidadosa ao faltar com respeito aos mais velhos e aos mais novos. Dá nisso. Uma hora encontra-se com alguém não disposto aos seus gracejos, perfídia e uma sedução mal posta.

Acredita ter alguém aqui rendido ao sabor de seus encantos?

Acredita você que aqui alguém tenha medo de você como mulher?

Acha que alguém aqui se sente intimidado por você dirigir a qualquer um ao seu bel prazer seus juízos de ‘viado’, ‘velhaco’ etc... pensando que homem se intimida ante tais vociferações suas?

Pensa que alguém dê guarida aos seus ‘toscos gracejos’ que nem adolescente aplica mais para conquistar um homem?

Bem... Eu respeito os amigos que vêem em você algum valor. Com certeza você os deve ter. Dirija para eles seus dotes, sonhos, fricotes...

Senhora Milene!

Não conseguirá me fazer sentir pena ou achar graça nas provas e desafios que me propõe.

Sinta-se bem com eles e, a cada um que você me dirigir, responderei pontual e adequadamente.

Boa sorte! Boa viagem e que ela dê a você algum juízo.


Ricardo Oliveira

Leia também: Carta primeira à Sra. Milene Arder

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui