Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um bom gesto! Beau geste! - Torre da Guia e Sabino -- 11/09/2003 - 23:00 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um bom gesto! “Beau geste”
Ricardo Oliveira


Que bom gesto!

Tenho para mim que o mal que nos afeta a todos tem raiz em não nos apercebermos do que um fala e do que respondemos às falas que não entendemos.

Neste 11 de setembro já marcado por tantos eventos dolorosos pude ler e perceber um outro evento que supera a tudo seja em beleza, dignidade, maturidade e respeito entre dois ‘desconhecidos virtuais’.

Faço aqui um registro digno de nota. Não só a ser ‘re-apresentado’ como prova de que a grandeza da Alma ultrapassa quaisquer ‘conceitos’ e a todos os ‘pré-conceitos’ mas, que a palavra como Verbo – ação – é capaz de mover mais que montanhas e não só de ferir e destruir. É capaz de mover o Infinito na Alma, humana.

Parabéns ao Torre da Guia (seja com que nome se apresentasse), inconfundível, não por ser ‘qualquer ser pequeno’ como, desafortunadamente, alguns aqui pretendem tratá-lo mas, ao contrário... pela força de seus escritos e sua experiência de vida.

Parabéns igual, nem primeiro, nem por último ao Sr. Sabino. Colhido numa tormenta de informações virtuais e que tomando uma posição de volorosa sentinela, soube perceber que havia algo errado naquele mar de ventos e de eventos.

Os dois textos: As minhas desculpas... Senhor Sabino ! e a resposta a ele: Grato, Senhor Torre são provas inequívocas do porquê a Terra é abençoada.

Sodoma e Gomorra não tiveram igual sorte pois não havia lá ao menos um homem de bem para que ela se salvasse.

Ainda registro que tal gesto me reportou à infância quando minha mãe indicava o filme françês: Beau geste onde dois irmãos na Legião Estrangeira passam por provações sem fim mantendo a lealdade, a fraternidade e passando pelo sacrifício um, pelo outro.

Um filme bonito no seu tempo e de lições permanentes.

Grande lição a todos os envolvidos e àqueles que tiveram a oportunidade de ler este e aqueles textos que Torre e Sabino produziram.

Um 11 de setembro que me deixa alegre, feliz.


Leituras na REVISTA VIRTUAL Visite e comente. Seleciono ali minhas leituras. Bons textos, literatura, dicas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui