Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A escolha de Tio Sam -- 02/10/2004 - 17:56 (Lilian Franco Cano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não só o Brasil passa por período eleitoral. Os Estados Unidos também. Nesta quinta-feira houve o primeiro debate entre os presidenciáveis americanos: George Bush e John Kerry.
O democrata Kerry foi bem firme em suas resposta, enquanto Bush tentava comover os americanos com histórias de viúvas de soldados mortos no Iraque, guerra que não haveria se não fosse a paranóia e a megalomania de Bush.
O presidente americano, Bush, disse uma coisa chocou o mundo. Simplesmente disse que não precisa da autorização da ONU para proteger o mundo de ditadores como Saddam e Bin Laden. Quem ele pensa que é? Deus?
O que mais impressiona são os números das pesquisas que mostram este déspota na liderança, já que a maioria dos americanos é e foi contra esta guerra estúpida que matou milhões de inocentes.
Não haveria histórias de viúvas da guerra para Bush contar se não houvesse guerra. Milhares de famílias ainda teriam seus pais. E as maiores atrocidades no Iraque aconteceram depois da invasão americana, e não foi só por parte dos iraquianos.
Tio Sam precisa escolher melhor que toma conta dele. E melhorar o sistema de votação americana. Para um país que se diz democrático, seu sistema não se interessa pela opção de seu povo. De que adianta vota em X ou Y se quem decide é um pequeno grupo de pessoas? Pelo menos aqui no Brasil, somos nós que fazemos nossas escolhas, sejam elas certas ou não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui