Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A missão -- 22/02/2007 - 19:14 (Morgana Nascimento) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os cavalheiros da santa missão enveredaram para mais uma conquista. Não tratava-se de guerra especificamente falando mas simplesmente a busca do amor. Antes da partida o mestre leu as regras da batalha: 1. Serás fiel um ao outro; 2. Serás leal um ao outro; 3. Ensinarás e aprenderás um com o outro; 3. Serás honesto um com o outro; 4.Não guardarás segredo para que o outro não se sinta traído e não abandone a batalha; 5. Vencerás o preconceito e darás as mãos na vitória e na derrota. Seguiram ....entre o desconhecido mundo novo trilharam aventuras bárbaras, conquistaram a mútua admiração venceram preconceitos deram-se as mãos mas fraquejaram nos mandamentos do mestre derrubaram cada mandamento como quem chuta uma bola de futebol. O mais fraco que era mais velho logo cansou o mais forte que era o mais novo em nada acreditou. O mais velho acreditou o mais novo também, mas sem os mandamentos, nada poderia dar certo. Logo surgiram pequenas mentiras, segredos, inquietação, o cotidiano mal dividido a realidade maqueada, tudo fora escoando ao mais remoto senso de sinceridade até que enfim a confiança foi para um lado e cada cavalheiro assumiu o seu posto, inverso a tudo que o mestre mandou. Um dia eles encontraram-se e o mais novo falou: nada na vida me surpreende, o mais velho estarrecido arrependeu-se em assumir tão séria missão, desvalores tomaram conta de todo e qualquer significado, o mais novo falou: Acreditais no amor! O mais velho pensou : Acreditei. O mais velho voltou ao mestre e ele falou: Você foi o primeiro a abandonar a missão. E o mais velho respondeu: eu sei mestre, mas não quebrei os mandamentos e o mestre falou: Sua missão não te permitia erros eu sabia que o mais novo iria quebrar a corrente cabia a você o mais velho mostrar por onde o mais novo não errar. Então o mais velho disse: Mestre, eu fui criança, eu fui a força, eu fui a energia você sabia mestre que eu sozinho não poderia cumprir a missão, o amor foi feito de pares e mesmo de multidões mas é necessário ao menos dois eu estava só em minha missão.O mestre fitou o cavalheiro e disse: Erraste porque o mais novo estava a seu lado , o mais velho respondeu sim estava sim, pois agora percebo o quanto cruel o mais novo é quando não está ao meu lado, porque fez do meu amor ruínas, tentou os meus valores, inquietou minha alma, traiu minha confiança, soltou a minha mão, e hoje coloca-me de protagonista no pouco que nele construí , e ainda mestre, cada palavra que soa de sua boca me parece desconhecida, o mais novo ao meu lado era ruim, o mais novo sem estar ao meu lado é completamente desconhecido. E sabe mestre o amor é mesmo uma missão de poucos, se ao menos tivéssemos compartilhado com verdade tudo que vivemos, foi mentira mestre cada segundo. E o mestre sorriu: Parabéns , você subiu mais um degrau, agora saíste do conto e entraste na crua realidade, o amor é tão difícil quanto o perdão, não desanimes. Eis aqui cavalheiro a sua verdadeira missão o perdão que terá as seguintes regras: 1. Não lembreis do companheiro com remorso de tudo que viveram; 2. Siga o seu caminho com a coragem de um guerreiro e um coração de uma criança; 3. Ame a si mesmo como gostaria que fosse amado; 4. não te arrependas de cada gesto nobre que fez pelo cavalheiro mais novo; 5. Esqueça enfim toda e qualquer mágoa; 6. Ao acordar sorria e agradeça a oportunidade de amar novamente; 7. Traga a honestidade, lealdade e sinceridade sempre em toda e qualquer relação. O cavalheiro mais velho baixou a cabeça olhou o horizonte encheu os pulmões de ar não permitiu que seus olhos chorassem, a vida continua foi o que pensou ...que bom a vida continua....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui