Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62572 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3244)
Ensaios - (10499)
Erótico (13582)
Frases (50944)
Humor (20092)
Infantil (5516)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140970)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6270)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu não dialogo com cocô, Kless! -- 29/10/2002 - 11:10 (Plácido Fecundo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falar de inteligência ou falta dela nos outros é sinal de burrice...Já dá pra notar quando o cara se julga inteligente pelo fato dele tentar classificar os que pensam de modo diverso ao seu colocando-os em posição inferior numa escala de inteligência cujos critérios não são claramente definidos.



Você, caro Dom Kless, diz que prestigia os colegas inteligentes da USINA. Pois bem, ser inteligente pra você é pensar como você pensa? É esse o critério? Então Félix Maier deve ser gênio aos seus olhos, já que ele pensa como você; aliás, creio que você o admira por ser ele um contumaz crítico do PT, mesmo quando tudo evidencia estarem ele e os demais críticos do partido enganados, equivocados, iludidos por idéias que não se sustentam na realidade, sendo frutos de um raciocínio esquizofrênico causado pela ideologia neo-liberal.



Vocês certamente vão torcer de todo o coração pra que Lula fracasse na presidência. Não importa que milhões de brasileiros tenham vencido o medo bobo e idiota que Regina Duarte quis lhes impor, e tenham dado vez à esperança de um Brasil justo e fraterno.



Você sabe o que é justiça? Fraternidade? Igualdade? Liberdade? Você que fala tanto em liberdade parece classificá-la, contraditoriamente, dentro de um esquema mental muito estreito, superficial, que só admite ser livre aquele que comunga do mesmo ideário, do tal “unicismo” de que você me acusa. Unicismo é o que percebo em pessoas como você, Félix, Olavo de Carvalho, e outros tantos que demonizam Lula e o PT por mera injunção de maldade nos pensamentos e atos desses homens de bem, que querem o bem do Brasil e do seu povo.



Interessante é que essa injunção não é fruto de uma dada realidade histórica, não parte de uma análise concreta de ações antipatrióticas, malignas, que não respeitem a soberania do Brasil e a vontade do seu povo, como vocês acusam o PT. Quando a vontade do povo brasileiro foi tão aviltada pelo PT? Quando a consciência dos brasileiros foi tão maldosamente cauterizada por discursos mentirosos revestidos de uma película de verdade que depois se revelou falsa? Quem comprou a alma do Brasil, iludindo-a com promessas de redenção para depois escravizá-la sem que lhe restasse a opção de rejeitar o senhorio opressor?



Você acha que eu não sou inteligente? Eu lhe perdôo a mágoa por terem suas mais íntimas convicções desabado feito uma casa construída sobre a areia.



O povo brasileiro sabe o que quer. Não serão as mentiras sedutoras de um pensamento com pseuda autonomia ideológica, apoiado em sutis engrenagens filosóficas de mentes como a de Olavo e outros profetas do caos comunista que jamais se concretizará, que farão nossas esperanças murcharem como um balão furado.



A História é feita pelos homens, meu caro. Nós estamos fazendo a nossa. Se você quiser participar, seja bem-vindo. Se não, fique falando à toa, pois o tempo não pára...



Em tempo, eu não acho que você seja uma bosta. Seria um insulto à minha inteligência dialogar com um cocô!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui