Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Novos passos -- 30/09/2004 - 09:36 (Cheila Fernanda Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOVOS PASSOS

Arranquei minha capa e tudo que ela continha. Joguei fora minha pseudo-intelectualidade, meus séculos de civilização, e pisei estrada. Pisei realmente, pois até os sapatos joguei fora, podendo, assim, sentir o sabor das pedrinhas no chão. No começo os passos estavam desengonçados, incertos (coitados destes pés, tantos anos fechados!)... Depois os passos se acostumaram com a nova realidade: muita estrada, muito mato, muita novidade a cada pedra pisada, um novo mundo a cada curva...
Quando passavam carros, virava-me imediatamente. Não queria ver aquela máquina que, com a desculpa de modernidade e conforto, queimara meus melhores dias. Consumira-me. Não queria ver também os donos das máquinas - antigo retrato meu. Não queria ver ninguém que me lembrasse o peso de minha antiga capa.
Não havia caminhado nem metade de um dia, e o passado já se afigurara distante, quase inexistente. A noite começava a jogar tons mais escuros no céu. A minha respiração estava ofegante pela canseira da caminhada, uma vez que eu havia chegado no alto de uma serra. Mas era bom, era o prenúncio do novo, da nova etapa começada.
Então, parei um pouco para descansar, embrenhando-me no mato. Sentei-me e meus olhos se fixaram em algo diferente. O que seria? Parecia um bicho cheio de garras, daqueles fantasmas de nossa infància. Não resistindo à curiosidade, esqueci do cansaço e fui ver de perto. No alto do morro, a contemplar uma cidade lá embaixo, uma árvore velha e desgalhada. Certamente já cumprira seu tempo e estava ali como símbolo de algo por vir.
Que estranha figura a da árvore! Encantou-me de súbito. Nem imaginei se foi frondosa um dia, se abrigou muita gente, se deu frutos ou coisas assim. Encantei-me com o seu agora: escultura altiva, dominando minha visão, dominando também a paisagem. Cheguei bem pertinho dela. Passei minhas mãos pela aspereza de seu tronco e fui escorregando ao chão. Reclinei minha cabeça em seus pés e adormeci...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui