Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESPERANÇA!! -- 28/10/2002 - 12:07 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje acordei sentindo-me mais confiante, pois novamente tenho esperanças.

Esperanças, que já havia perdido, por que sofri demais nesses últimos oito anos. Não votei nesse governo que encerra agora seu mandado. Que nos deixa mais pobres do que já éramos. Digo pobre, em termos de cultura, saúde, dignidade e também imagem. Pois eles conseguiram nos tirar tudo isso, aos poucos.

A violência impera nas grandes capitais, dizem que é culpa do desemprego. Mais não é só isso não, para se ter um bom emprego é necessário ter cultura, saúde e dignidade.

Como um pai de família pode dar estudos, cuidados médicos e dizer aos seus filhos que eles são brasileiros, se não existem respeito pela classe pobre do País?

É bonito vir à televisão e dizer, que construiu hospitais, escolas, universidades. Mais acho que é só pra Inglês ver. Por que quando a gente precisa de um atendimento médico, tem que se submeter a uma fila de espera que pode ser fatal, ou então ficar em macas nos corredores.

Educação? Não sei como funciona, pois vivo o dia a dia recebendo coisas escritas por jovens na faixa de 10 a 21 anos e me surpreendo, quando vejo CIDADE escrita assim: ÇIDADE ou às vezes SENTENARIO e não CENTENARIO, isso é só uma amostra da educação que jovens recebem nas escolas publicas desse País, e pior de tudo, eles são o nosso futuro, futuro do nosso País.

Como chegamos a esse ponto? Onde foi que falhamos?

Por isso ontem eu e mais de cinqüenta e poucos milhões de brasileiros, fizemos a opção de votar em alguém como nos, povo, alguém que como nos saiba das necessidades, das dificuldades e humilhações sofridas pelos menos favorecidos.

Chegou a hora de balançar estruturas, confiar em alguém que veio de uma família humilde, de pais analfabetos, mais que o ensinaram: CABEÇA ERGUIDA E DIGNIDADE!!

E é isso que quero hoje pra mim e meus filhos, quero poder de novo dizer com orgulho, SOU BRASILEIRA, e tirar da cabeça a votando de ir embora desse País, que é meu, e agora vou ter de volta.

Que DEUS nos abençoe e abençoe muito mais esse humilde cidadão brasileiro chamado LUIS INACIO LULA DA SILVA, HOJE O EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui