Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RORIZ - o "pai" - entendendo o fenômeno -- 27/10/2002 - 00:02 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O sentimento de pessoas humildes, incultas, que votam em Roriz, é o mesmo sentimento pelo pai autoritário, mas que provém.

Querem se sentir protegidas. Roriz joga bem com isso. Tanto que no último programa, ele falou do pai, da falta de que sentia. Por que? Porque sabe que é essa associação que a população inculta, temerosa a Deus, assustada pelo capeta vermelho que Roriz manda seus asseclas protagonizarem, faz.

Para eles, Roriz dá alguma "vantagem". Não conseguem ver saúde, educação, um projeto que seja ao menos de médio prazo. Só enxergam o que vem na sua mão, entregue concretamente.

Estão errados?

Estão. Vão ser eternos escravos desses manipuladores.

Mas eu os entendo.

Têm um sentimento de gratidão e identificação com aquele falso caipira.

Roriz joga com aquilo que as pessoas incultas têm de pior - o preconceito.

Imaginem que inventaram que o Magela é homossexual. Fosse, qual o problema? Mas nem é. Bem, eu estive em seu casamento e sei que sua fama, antes, era de... risos...conquistador.

Mas, hoje, andando pelas cidades mais pobres, vi uma criatura com um saco de rosquinhas, gritando - quem quer a rosquinha do Magela?

É esse tipo de candidato que temos contra Magela.

Odeia negros, também.

Mas a população pobre, que tem muitos negros, em parte, o venera.

Ah, os seres humanos... se a política conseguisse tratar o individual...Mas, trata as massas.Temos todas as condições de eleger Magela governador, amanhã. É mais uma questão de presença firme, fiscalização correta e volume de campanha. Quiçá tenhamos uma nova capital da Esperança. Bem, estamos fazendo nossa parte. Um grande abraço a todos que tem compromisso com Brasília, com a verdade, com a esperança. Que, como diz Magela, não quer o povo "devendo favor" e sim os governantes realizando ações corretas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui