Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->"Quem é aquela Mulher?" -- 07/11/2002 - 12:00 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
..."Estávamos na última jornada evolutiva do nosso ser. ´Poderíamos ficar mais um pouco naquela sonolência, mas, a vida nos ensinou a pagar o último ceitil que, por mais que quiséssemos permanecer naquele estado, já não seríamos tão necessários..."

Desde que aquela mulher, de nobre semblante, passou por nossa estrada, a vida na cidade, em que residíamos, mudou para melhor. Éramos muitos a colaborar com donativos de vários empresários ricos. Estes, ficavam parados, atônitos, surpreendidos com tanta fraternidade. Eram tantos os amigos e, apesar de não serem irmãos, eram amigos, mas amigos infinitos do bem desprendido e inigualável.

Ficamos ali estacionados em frente ao pátio da confraternização. Já não se podia mais enxergar a multidão que se escondia nos variados pacotes de presentes. Aquela mulher conseguira semear naqueles homens ridículos, tamanha emoção que, o mais rico, se sentia como se fosse o mais pobre diante daquela bela e nobre ação. É assim que muitos passam a se descobrir, não como pensam que são, mas, como verdadeiramente o são. Não se pode ficar sem ação, perante sublime lição de engrandecimento. Se, alguém duvida, que sinta quando a dor dilacerar o coração e derrubar a enorme barreira que separa a verdade da luxúria.

Empresários, dizia a mulher, quando é que vocês irão acordar para a verdadeira posição de seres que se elevam sem precisar estar acima do vosso semelhante? Quem realmente se eleva é aquele que não precisa subir nem mais um degrau pois, a sua própria consciência, já está alertando-o para que não destrua o verdadeiro ser que é. Quem quiser subir aos poucos descerá e a queda será tão bruta, quanto o foi a corrida para a ganância!

Homens de ação, se não podem acordar para a vida maior, tentem pelo menos vivenciar a atitude daqueles que se elevam sem precisar destruir o irmão que a ti tentam alcançar.

E, perplexos, perante tão força sublime, ficamos atônitos e sem fala pois, o nosso coração já falava por todos. E, aquela mulher de aspecto tão inocente e tão humilde, voltou para o pátio e prosseguiu com as suas distribuições, sem se importar com a sua maneira de agir e sem se envaidecer com os olhares de gratidão!

Mulher que passa, mulher que somente os "pobres de espírito" e "ricos" não podem entender: é ela a CARIDADE, a abrir o coração dos homens!

Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui