Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->5. PROGNÓSTICO REVISADO — ADALBERTO -- 25/10/2002 - 07:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Pode parecer pouco provável, mas tudo indica que o candidato metalúrgico vá ganhar as eleições, mesmo com a estrada na disputa do animador de televisão. É óbvio que todos aguardam com ansiedade, agora redobrada, o resultado das urnas. É de se ver com que ansiedade se dão as disputas mesmo entre os desencarnados, que, quais os mortais, têm também suas preferências e se atiram às campanhas com vigor e entusiasmo.



Muitos irmãos vemos junto às pitonisas que se arvoram em conhecedoras do futuro, a insuflar idéias insensatas a respeito da possibilidade deste ou daquele vir a ser proclamado vencedor. Quimeras! Só quimeras! E diversão barata para os espíritos jocosos dos irmãos que pairam no espaço, desocupados, cheios de presunção pelo alvoroço e transtornos que causam. É de se ver com que alegria se atiram ao trabalho nos comícios, tentando soprar, nos corações dos incautos, idéias de favoritismo e de fanatismo. Festejam como certa a vitória, sempre que algum encarnado se põe a parlengar em altos brados em favor deste ou daquele de sua preferência. Melhor fariam se destinassem o seu poder de influenciação no sentido de captar e distribuir vibrações para gáudio dos irmãos maiores, que querem ver adotados na Terra os princípios evangélicos do Cristo, mais que tudo. São esses os elementos pernósticos que vibram em favor dos vaticínios e que buscam favorecer seu candidato, aficcionado aos sistemas de distúrbios da ordem, não pleiteando verdadeiramente posto de sublime responsabilidade, qual seja o de Presidente da República.



Evidentemente, o texto ditado ontem a respeito da vitória do trabalhador estava eivado de promessas bem fundamentadas e verdadeiras, se cotejarmos as prévias humanas com o descortino espiritual. Mas devemos convir com que um período de governança está sempre impregnado e influenciado por acontecimentos vários, impossíveis de predição, de forma que dizer que este ou aquele candidato, se eleito, vai representar com dignidade o povo que o aclamou é fazer previsão acima de qualquer capacidade, seja ela, embora, desencarnada.



Vamos ater-nos a princípio dos mais elementares: a visão que se pode adquirir oriunda de pesquisas feitas junto ao reflexo das emoções e desejos que os corações humanos são capazes de emitir. São dados que, se computados estatisticamente, poderão oferecer alguma segurança. Mas os percalços que, a todo momento, a vida deve enfrentar são de tal ordem, que é impossível prevenirmo-nos quanto a cada um deles, fazendo-os incidir sobre o todo, de modo a se determinar com segurança qual o poder de alteração geral do quadro que cada um possa oferecer. Ainda agora, temos vários fatos novos a intervir seriamente em qualquer prognóstico que venha a ser feito com relação ao resultado final da apuração e, mais ainda, no que se refere ao desempenho do governante a ser escolhido para reger os destinos da pátria nos próximos cinco anos.



Quero deixar aqui meu voto de confiança nas palavras que nosso irmão deixou gravadas na comunicação da véspera, no entanto, coloco as minhas restrições quanto à possibilidade de virem a ser verdadeiras, sem que esteja eu tomando partido na discussão, uma vez que não é de meu feitio envolver-me nas querelas políticas que dizem respeito, unicamente, à humanidade. Não quero, com isso, dizer que não sejam importantes, para os aspectos espirituais, as decisões tomadas pelos governantes no exercício do poder. Têm elas grau elevado de compreensão e de extensão, se considerarmos os aspectos filosóficos do tema. Apesar disso, tememos pelo destino dos homens, sempre que algum espírito se atreve a revelar dados que captou, que analisou e que distribuiu em elementos ordenados, para justificar pensamentos e intenções de outrem. Não vamos censurar quem se dedica com honestidade à busca das verossimilhanças psicológicas, à produção de conclusões baseadas em pesquisas sérias e de elevado teor moral, mas não podemos conceber que todos estejam igualmente aptos a receber, com isenção de ânimo, este manancial de dados e de elementos, que visam tão-somente a especular a respeito de pretensões e de desejos e que não apresentam a firmeza indelével da prova provada, na realidade, e irrefutável, na argumentação. Isto nos basta por ora, pois o tema é controverso e suscetível de contra-argumentação. O que nos interessa, sobretudo, é provar que o candidato apresentado como vencedor poderá cair na pesquisa das intenções mais íntimas, em virtude de algum fato novo que venha a influenciar na decisão final do eleitor.



Valha-me Deus que estou discorrendo sobre tema difícil e polêmico, para o qual deveria ter a experiência dos irmãos acostumados a vivenciar com mais equilíbrio e harmonia de pensamentos os fatos da vida cotidiana. Penso, no entanto, ter acrescido mais um pouco de luz, para que não se fique pensando que tudo está escrito e determinado, sem que se possa intervir nos elementos que compõem o intrincado mistério da vida humana.



Fiquemos com Deus, irmãos, que ele, sem dúvida, será o nosso eleito em todos os pleitos, pois o nosso Pai esparge com abundância as suas bênçãos sobre todas as suas criaturas e aguarda que cada qual atinja a sua felicidade, embora momentaneamente sejam frustradas as suas esperanças e os seus anseios. Vibremos, em conjunto, oração cheia do mais carinhoso afeto por todos os candidatos, que se expõem à visita da especulação pública em sua vida material e em seu plano espiritual, cônscios de que estaremos somente ajudando, para que sejam iluminados, no sentido de demonstrarem seus projetos de governo com bastante verdade e coerência, para que venha a ser eleito aquele que melhor pode desempenhar o papel de dirigente máximo da nação.







Esta mensagem destina-se a esclarecer as dúvidas que possam surgir no espírito de quantos venham a ler o texto de ontem (Prognóstico político), que, sem dúvida nenhuma, apresenta muitos méritos, mas induz a polêmica inútil no campo da espiritualidade.



Graças a Deus, irmãozinhos, estou chegando ao fim, contente por ter podido contribuir um pouquinho para a compreensão de fatos que não são ainda corriqueiros junto aos humanos, mas que tendem a crescer em intensidade e a se espraiar junto aos corações daqueles que tenham boa vontade e busquem servir sem predisposições maldosas ou desonestas. Agora despeço-me e lhes desejo feliz escolha nas próximas eleições.



Saúde e paz no Senhor!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui