Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CENSURA AO CORREIO CAUSA INDIGNAÇÃO NA SOCIEDADE -- 24/10/2002 - 23:06 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília foi ofendida em sua dignidade. Um advogado pago pelo PMDB de Roriz, o mesmo que faz terrorismo tragicômico, vestindo pessoas de capeta para desfilarem com a bandeira do PT, acompanhou um OFICIAL DE JUSTIÇA em Brasília, para que o ADVOGADO CENSURASSE AS MATÉRIAS DO CORREIO.

Mais uma ofensa à dignidade das pessoas de bem.

O Correio não é petista. Arlete Salvador, colunista do jornal, no dia seguinte ao primeiro turno, até ensaiou dizer que estava tudo zerado. Que Lula e Serra iam ao segundo turno em igualdade de condições.

Não vou entrar no mérito da questão - se pode ou não pode revelar conteúdo de fitas que estão em poder da justiça. O que não se aceita é que um representante do poder público, pago com o salário da sociedade, se preste a se fazer acompanhar de um advogado para censurar um órgão de imprensa.

Os órgãos de imprensa, as pessoas públicas, pagam o preço de serem canalhas. Ou não. Tudo depende de como a sociedade reage.

E eu tenho certeza que se o Correio sair das mãos de Cabral e Noblat para as mãos de Ari Cunha,

vamos ter que fazer um novo jornal, em Brasília.

Por que estou nesta cidade há 25 anos e lembro da festa que a coluna do Ari fez para o fato - pasme, quem não lembra - do Roriz, quando biônico ter feito a grande obra de colocar... olhos de gato no eixão..

A parcela da sociedade que compra jornal vai dar a resposta.



E imaginar que me acusam de terrorismo porque penso que as pessoas devem assinar o que escrevem. Só isso. Claro, faço exceção para as que tem desvio de comportamento ou fazem parte de minorias que tem medo de assumir sua condição. Isso é humano e normal. Aliás, depois da capa da Veja...(rs).











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui