Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->SETE MARIAS-SETE AGONIAS -- 20/12/2006 - 01:39 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maria, somente Maria.Maria como todas. Maria filha, Maria mãe... Maria estrela do mar.Maria, a luz que ilumina a humanidade, a redentora(...)Sete Marias, sete colossos para o mundo.Uma longa expectativa, uma espera incansável. A primeira filha vem para dar mais esperança. Aparece uma Maria. A sua concepção é o início da família. Uma estrutura terá.Um liame formará.É Maria Aparecida que aparece em boa hora... Maria Aparecida apareceu para fazer surgir a esperanaça. Duas pessoas, uma criança. O marido em Maria já não tinha confiança. Tens mesmo um útero seco, amaldiçoada és tu. Nem para parir é capaz. Um filho me prometeste, homem que nem seu pai.Para ser meu companheiro fosse na guerra ou na paz.Para ser o meu herdeiro, o meu primogênito.O protetor do meu lar.Agora uma mulher. Qu é que vou fazer com ela? pr a que ela vai prestar? Vai fiar e fazer renda e servir de espiadela para os hoemens enxeridos. Que desgraça, que castigo.(...) A cada ano Maria adquire uma gravidez. Cada gestação de um pai.É grande a sua insensatez. A mulher não consegue se conter ou usar contraceptivo. Todos os homens lhe atraem. Todos para ela é marido... A segunda filha é Maria da Anunciação. Menina bonita e forte. Nascida de oito meses teve uma tremenda sorte, pois uma hemorragia quase leva a mãe e ela à morte(...) Do jeito que a coisa estava não dava para viver. Por isso Maria decidiu se entender: dali em diante jurou, não iria se entreter entregando-se a qualquer homem.Não daria o seu corpo em troca de qualquer dinheiro. Mesmo que tivesse vontade se absteria primeiro. Amarraria uma cinta de couro da virilha ao traseiro. A cinta de couro é frágil. Parece que não é de couro de boi. Maria um dia foi passear num piquenique. O dono de um alambique deu-lhe umas doses de aguardente. Isso foi o suficiente para a cinta se quebrar. Maria abriu as pernas e voltou a engravidar.(...);(...)Uma forte expectativa inspirou-lhe alegorias. Foram sete fores de parto, sete fortes agonias. Imaginou-se feliz com suas sete Marias(...)

Obs.: ESTE PEQUENO TRECHO SÃO FRAGMENTOS DO CONTO "SETE MARIAS_SETE AGONIAS", COM APROXIMADAMENTE 25 PÁGINAS. EM BREVE SERÁ PUBLICADO NA ÍNTEGRA NESTE ESPAÇO.

###Joel de Sá###
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui