Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Por que tem que ser assim? -- 05/05/2003 - 08:29 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Eu ia pedalando bem devagar a minha bicicleta. Enquanto suas rodas comiam o chão da calçada larga, ao lado dos carros que passavam velozmente, isolados por uma cerca viva feita com arbustos podados que me separava da grande avenida, em que eles corriam, eu passeava por ali sonhando e vivendo o momento de calma que me atingia, trazida pela brisa calma que amainava o calor do sol abrasante, que jogava os seus raios sobre mim e acariciava o meu rosto secando o suor que escorria pela minha face. Nesse momento meus olhos viram uma exótica e solitária flor.
Como por milagre surgiu, do nada em minha frente nessa hora, a visão de uma bela e encantadora mulher. Era você que eu estava vendo, pairando ali envolvida por um círculo iluminado ofuscante, que dava uma luz mágica à pureza que você tinha naquela hora, vestida com um lindo vestido branco, e sorrindo para mim.
Parei minha bicicleta, desci dela e caminhei até a flor. Eu não a apanhei, só passei a minha mão nela delicadamente e fechei os meus olhos. Senti a macies da sua pele nessa hora.
Com os olhos fechados eu fantasiei você com aquela linda flor presa em seus cabelos rebeldes. Você sorria para mim e seus olhos brilhantes diziam me amar, mostravam muita beleza, doçura e meiguiçe.
Abri então os olhos, meu semblante marcou-se com amargura e desespero, minha alma chorou desconsolada, e deleas rolaram duas lágrimas grossas e muito amargas.
Eu pensei então: "Ela está tão distante e eu sinto tanto amor por ela, preciso dela como do ar que respiro, sofro tanto essa ausência que a distãncia me impõe. Por que tem que ser assim"?


CARLOS CUNHA



Faça uma visita a home page do autor:
www.carloscunhajp.hpg.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui