Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por todos os ciclos e ciclos... Amen !... -- 08/09/2004 - 09:25 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Claro, logo que me levanto, calço os chinelos, acerto a calça do pijama bem à cinta e, tal como autómoto há cerca de três anos progamado, ligo o computador. Enquanto a maquineta esgota um minuto ou dois a disponibilizar-se, passo duas ou três mãos-cheias de água pelo rosto para me chamar à vida.

Este enunciado está mesmo à moda de escritor, pois está?... Bem... Adiante... Prossigo na lengalenga de cronista que arranja sempre assunto e forma de iludir o mundo sobre o seu muito sábio estado de vidinha cor-de-rosa.

Ontem fui a Mindelo com o meu amigo Costa e estive a conviver em êxtase pleno com o Paulo Rogério, com o António Maia e, por muito azada oportunidade, com os Rui e Rui. Jogamos sem jogo a sueca e bebi, bebi, bebi e continuei a beber até adormecer às quatro da madrugada. Que me recorde, palavra, não disse uma única asneira fora de contexto.

Agora... Ou mais exactamente, há uma hora atrás, defronte ao computador, abri na www.msn.com e dei de caras com as quatro imagens sucessivas que acima apresento, embora tratadas à minha maneira e derivando para conteúdo que nada tem a ver com a caça-ao-dinheiro em que a Internet anda afadigadíssima.

A primeira imagem, consoante se vê, trata de uma reunião de direcção onde os quadros estarão naturalmente empenhados em alinhar uma estratégia que garanta à empresa um bom êxito no saque ao próximo. Olho para a fulana e interrogo-me sobre quantas quecas terá dado na noite anterior e, mais longe ainda, quantas quecas terá dado na vida para ter lugar tão descontraidamente no meio dos machos...

A segunda imagem, que duplico numa outra situação, mostra um labirinto, quiçá o labirinto onde o humano não há meio de sair, mas presumindo que está muitíssimo bem orientado para seguir em frente...

Duplicando a terceira vista, desde logo me dá uma enorme vontade de dançar, de dançar-dançar com uma linda mulher, despi-la e dar-lhe quecas e quecas até desmaiar...

Finalmente surge a fotozinha que me tranquiliza por completo e me empurra para um apetitoso e óptimo pequeno almoço: um ovo escalfado, duas salchichas em água fervente, pão tostado, manteiga e um muito fresquinho sumo de laranja natural... Que bom!... Que lindo!...

Dorme-dorme meu menino por todos os ciclos e ciclos... Amen !... Lindo-lindo!...

Torre da Guia = Portus Calle


PS = Sai daí pazinho... Dá cá a mulher. Quero dar-lhe quecas, quecas e quecas, muitas quecas... Que lindo!...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui