Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Eleição do Extraterrestre -- 22/10/2002 - 16:57 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Eleição do Extraterrestre

(por Domingos Oliveira Medeiros)



A distância de Lula para Serra, em resultado de pesquisa divulgada dia 20 de outubro, aumentou de 58% para 61%. Estamos, na data de hoje, a cinco dias das eleições. A diferença, em termos de votos, é de cerca de 25 milhões a favor de Lula.



As duas empresas de pesquisas de opinião, Vox Populi e Sensus, já se manifestaram a respeito. “Não há registro de virada de eleição de segundo turno com diferença de mais de 15%” No caso presente, esse percentual é praticamente o dobro.



Ainda há um debate, é certo. Para alegria do Serra. Mas, segundo as pesquisas, não irá interferir, à esta altura, de forma significativa nos resultados. Primeiro, porque apenas 12% dos eleitores disseram que ainda mudariam seu voto; sendo que 64,8% admitem que não mudariam de jeito nenhum. Segundo, o baixo índice de indecisos. Terceiro, o Lula, surpreendentemente, recebeu o apoio de todos os adversários do primeiro turno. Exceção, lógico, do Serra. Finalmente, não existem casos de candidatos vencedores com índices de rejeição superiores a 50%, segundo os pesquisadores. E o Serra já alcançou 52%.



E tem mais. José Serra ainda carrega o descontentamento da população com o governo de FHC, que o apóia. Governo que, a rigor, ao término de dois mandatos, demonstrou ter errado muito mais do que acertado. Se é que, em relação à população como um todo, tenha acertado alguma coisa.



E para finalizar, o comportamento agressivo do Serra. Repetido, e sempre em tom de ameaça. Em seus palanques e no horário eleitoral gratuito. Numa verdadeira apologia ao terrorismo político. Tiros que saem pela culatra, na medida em que fica evidente que o Lula não é esse bicho papão que tanto ele apregoa. Faz-me lembrar, inclusive, a história daquele filme sobre o ET.



O bicho, no início, era feio e assustador. Depois, com o tempo, quando passamos a conhecê-lo melhor, a impressão negativa terminou. O menino perdeu o medo e passou a ser seu amigo. E todos vimos a grande pessoa que era o ET. Sua ternura chegou a emocionar a todos. Bastante simpático e inteligente. E muito responsável. Coisa do outro mundo. Ficou até bonito. E todos ficamos com muitas saudades quando ele teve que voltar para sua terra natal.



Domingos Oliveira Medeiros

22 de outubro de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui