Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CHOCOLATE AMARGO -- 27/08/2004 - 20:50 (Vera Celms) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lembro que nas festas da minha adolescência, nos bailinhos na garagem ou no quintal, anos 70, era moda o GIN-TÓNICA, O CUBA LIBRE, o HI-FI, a VACA PRETA,AMARELA,enfim, bebidas as mais diversas.

Nos anos 80, já se ouvia falar nos CAMPARI,nos
COQUETÉIS DE FRUTA, nos AMARETTOS e AMARULAS e tantos outros.

Nos 90, as CAIPIRINHAS DE CACHAÇA, de VODKA, de RUM,etc, e hoje são os CHOPPS puros ou com misturas de GROSELHA,MENTA, e sei lá mais o quê.

Os modismos vão acontecendo e mudando, creio que na medida dos investimentos das indústrias dessa ou daquela bebida.

Da mesma forma, nos anos 70 era CULT fumar maconha,era coisa de intelectuais, ou dos CORAJOSOS em usar e bancar que usavam.

Alguns anos depois, foram drogas mais fortes, ANTI-HISTAMíNICOS,ANTI-DEPRESSIVOS,BARBITÚRICOS,enfim, bolas de todo tipo,pra todo bolso e pra todo gosto, ah! e pra todos os fins.

Hoje são as pílulas vendidas em longas festas e shows que provocam grandes fugas, digo, grandes baratos, e a moda parece ser, em plena geração saúde, estar com um pé fora da realidade, mas em pleno controle da situação, do tipo, volto ou paro quando quizer, e não volta...

Da mesma forma com comidas, com roupas, com calçados, com cabelos, com cores, enfim, para o meu gosto, verde e roxo continuam não combinando...

Será que hoje é moda estar desempregado? e eu nem me toquei, será?

Seguindo este raciocínio, deve ser moda também se cadastrar no FOME ZERO, afinal, é só escolher o lado, quem pode ajuda, quem não pode, recebe...uau!!!

Sempre acreditei que a vida que levamos é mais ou menos aquele tal de destino que me contaram quando eu era criança ainda, nem uma caixinha de surpresas, digamos, uma caixinha de bombons sem definição do recheio...

Também sempre soube, que apesar de tanto modismo, tem coisa que vem e a gente não gosta, como GIN TÓNICA, por exemplo, nunca provei nada tão amargo, com excessão de remédio é claro, mas, afinal, remédio é ruim mas é bom, e remédio bom é remédio amargo, segundo minha avó. Além disso, até o que não gostamos tem gente que gosta.

Foi então que entendi!!!

Ó Senhor, acho que fui presenteada com a caixa errada... meus bombons não vieram com o CHERRY que tanto gosto, vieram recheados de GIN TÓNICA... BAHHH!!!

Ó DESTINO CRUEL...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui