Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O TERCEIRO TURNO -- 22/10/2002 - 15:53 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O TERCEIRO TURNO



“Para todos os efeitos práticos, já está começando o terceiro turno, ou seja, o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Exceto José Serra e um outro de seus incondicionais, ninguém mais acredita numa reversão da enorme vantagem que o candidato do PT obteve no primeiro turno e que só fez ampliar-se depois”.



A afirmação acima é feita por Clovis Rossi, um dos colunistas mais importantes desse país, na Folha de São Paulo. Isso mostra o quanto a vitória do PT no próximo dia 27 está consolidada. Como já afirmei anteriormente, não de discute mais quem vai ser o próximo presidente. Isso já são águas passadas. A questão agora é como será formada a equipe de governo do presidente LULA.

O que esperamos é que, dada a responsabilidade do novo governo, a faça o mais breve possível para mostrar ao mercado que o PT não está aí para brincadeira; que, apesar dos injustos ataques de Serra, o PT vai fazer um governo responsável e começará com uma equipe séria e competente. Conhecendo-se a cara da nova equipe econômica, o mercado tende a se acalmar e conseqüentemente o dólar, o risco-país e a desconfiança cederão.

No dia 28 o mercado já vai querer nomes, e só resta saber se realmente LULA vai se curvar ao mercado e anunciar a equipe ou se vai fazer como havia prometido que não se precipitaria para anuncia-la. O plano inicial do PT era fornecer toda a equipe econômica de uma única leva, contudo com a deterioração do mercado nos últimos dias, o mais provável é que na próxima segunda ou terça-feira já conheceremos alguns dos comandantes dos ministérios mais importantes do governo petista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui