Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Desculpas... -- 23/08/2004 - 10:44 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A desculpa é que o outro é inflexível...
Não muda, não adianta...

Você já passou por isso ou conhece pessoas que já vivenciaram esta situação?
Pois é, esta é uma justificativa que muitos usam quando se trata de relacionamentos que estão em crise...
Para que uma relação tenha equilíbrio, é importante que as pessoas envolvidas procurem entrar num acordo.
É claro que para se chegar num acordo, há muitas etapas a serem vencidas, e muitas vezes, há etapas que parecem impossíveis de serem superadas.
É aí que aparece a inflexibilidade do outro. A razão para o não-acordo é que a outra pessoa não cede, não entende o ponto de vista, não quer mudar...
Acordos envolvem negociações; negociações que podem se prolongar por tempo indeterminado.
Neste ponto é que entra a determinação, a força do casal em lutar por mudanças.
Se apenas uma das pessoas está empenhada nesta batalha, ela precisa mostrar para a outra, que isto é vital para que o relacionamento sobreviva e vença este momento crítico.
Por outro lado, se ainda houver inflexibilidade do outro, falta de entendimento ou mesmo comprometimento, aquele que está tentando mudar deve parar e fazer um balanço para verificar as suas ações, o que pode fazer diferente. Ou seja, até que ponto o que depende desta pessoa está sendo colocado em prática.
Mudanças numa relação dependem de ambos os parceiros. Não existe negociação que dê certo, se uma das partes não ceder, abrir mão em prol do outro.

O segredo para o que foi descrito acima é limites...

Para todas as situações existem limites... Nada é eterno.
Utilizar a desculpa que não há jeito, que as coisas são assim mesmo é resignar-se...
Todos mudam, depende do querer...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui