Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Parceiros... -- 22/08/2004 - 00:11 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas mulheres reclamam dos seus companheiros, dizendo que eles não são nada daquilo que elas esperavam.
Mas será que estas mulheres já pararam para pensar que, aquilo que os seus parceiros são hoje, também é resultado da participação delas, do seu empenho?
Pois é, as mulheres são figuras centrais na vida dos homens. São elas que dão força, que os motivam para batalhar, para continuar, para vencer...
Se a queixa é que ele não está se revelando um ótimo parceiro, é porque em algum lugar a atuação da mulher está falha.
Num relacionamento, quem está sempre ao lado do homem? Quem está pronta para ouvi-lo, apóia-lo, incentiva-lo, dividir conquistas e frustrações, não deixar a "peteca" cair?
Para todas estas perguntas, há somente uma resposta: a mulher.
Faça uma reavaliação, revisão da vida do casal: em cada momento decisivo, qual foi a atuação da mulher? Como ela se portou perante as etapas difíceis e os desafios? Ela sempre esteve presente ao lado do seu parceiro, não importa o tipo de situação?
Se hoje um casal está vivendo tudo aquilo que planejou e sonhou, é porque os parceiros são cúmplices. Por outro lado, casais que estão em situações não tão confortáveis, tanto financeiramente, como no próprio relacionamento, podem ter como uma das possíveis razões a falta de sintonia entre os parceiros.
Mas o importante é pensar que não adianta um dos companheiros se queixar, dizendo que o outro não era nada daquilo que imaginou e é por isso que o relacionamento não deu certo.
Ambos os parceiros são responsáveis pela relação; não adianta colocar a culpa no outro.
Um relacionamento é como uma sociedade: são duas pessoas, que provém de educações e lares diferentes e que se juntam para construir uma vida em comum. Para haver cumplicidade, precisam encontrar harmonia e equilíbrio na vida.
Caso isto não ocorra, não é culpa de um, nem falha do outro; é dos dois...
Por isso, antes de reclamar do seu parceiro ou parceira, veja o que você pode fazer para reverter a situação e quem sabe melhorar o relacionamento...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui