Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tipos de relacionamento -- 21/08/2004 - 00:37 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que quando ficamos com alguém, só por ficar, ou temos uma companhia para passar o tempo, curtir momentos, a vida é agradável? E por que quando o relacionamento vai tomando corpo e se tornando mais sério, passamos a pensar se realmente vale a pena?
Atualmente, há pessoas lutando para encontrar a sua outra metade, enquanto outras só querem parceiros para baladas, amizades coloridas.
O que acontece é que quando a relação se torna mais séria, implica nos parceiros terem que abrir mão de certos compromissos, que quando eram descompromissados, podiam assumir.
Este fato é natural para que uma relação a dois tenha êxito.
Os parceiros não podem mais pensar e agir como pessoas totalmente "livres", pessoas que não têm laços com ninguém e, devido a este fato, podem fazer aquilo que têm vontade.
É claro que uma vida conjugal também tem o seu lado prazeroso: se o casal está em harmonia, curte todos os momentos conjuntamente e passa a ser cúmplice.
Contar com o apoio do outro, sentir-se amparado, ter com quem dividir o dia a dia, não estar só, é na atualidade o desejo de muitos.
Então, quando pensarmos em assumir relacionamentos, todos estes fatores devem ser levados em conta...
Afinal, em todas as escolhas, sempre existirão ganhos e perdas. E mais, as escolhas não são definitivas; caso haja problemas, nunca é tarde para mudanças...
Portanto, compromissos ou não compromissos, o importante é agirmos de acordo com os nossos desejos e objetivos... Mas é necessário agirmos, para que as coisas aconteçam conforme planejamos...
É somente a própria pessoa que pode definir qual o melhor tipo de relacionamento para a sua vida. Não há certo ou errado, mas sim ser feliz ou não...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui