Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mutley , Seu Cachorro Imbecil ! -- 14/08/2004 - 14:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mutley , Seu Cachorro Imbecil

Vários desenhos animados e seus personagens fizeram parte da minha infància . Mas , o personagem que mais marcou a minha meninice foi o cachorro Mutley .
Ele era o cachorro do Dicky Vigarista , que participava da Corrida Maluca e do desenho Pnélope Charmosa .
Porém , o que era mais interessante , nestes desenhos , era a maneira como este cachorro era xingado , pelo seu dono :
- Mutley , seu cachorro imbecil !
Na primeira vez em que eu fui xingada de imbecil , eu tinha 7 anos de idade , desconhecia o significado desta palavra e nem tinha visto este desenho animado do Mutley , ainda . Apenas , sabia que esta palavra não tinha um significado bom . Então , após o xingamento , eu procurei o significado da palavra imbecil , no dicionário e achei este resultado :
" Imbecil = parvo , ingênuo , inocente , bobo ... "
Bem , após esta rápida pesquisa , vi que imbecil era uma palavra que não tinha um significado positivo .
Mas , eu sentia o som desta palavra e notava algo poético nele .
Assim , percebi que imbecil rimava com : anil , surgiu , varonil , gentil , caiu , sorriu ...
Afinal , descobri que a palavra imbecil rimava com outras palavras interessantes . Então , achei que isto seria um aspecto positivo desta palavra .
Porém , um mês depois , continuei sendo chamada de imbecil pelos meus parentes mais velhos e por alguns colegas da escola .
Mas , naquele mesmo ano , ao chegar da escola após um xingamento destes , liguei a televisão e estava passando um desenho , em que um cachorro e seus amigos tentavam pegar um pombo . Quando de repente , o cão se atrapalhou e seu dono falou :
- Mutley , seu cachorro imbecil !
Assim , me identifiquei com este cachorro na hora .
Então , após tudo isto , notei que este personagem , aparecia nas mais diversas situações :

- No desenho : Pnélope Charmosa , em que seu dono Dicky Vigarista e o seu grupo , tentavam sabotar uma moça , chamada Pnélope .
- No desenho : Dicky Vigarista e Sua Turma , onde Dicky e seus comparsas tentavam capturar um pombo , que conhecia um segredo .
- No desenho : Corrida Maluca , onde Dicky Vigarista e o seu cachorro Mutley , tinham dupla personalidade . Quando Dicky decidia ser mau e sabotar a corrida , ele era um bandido e o Mutley era um cachorro vira - lata , que era chamado de imbecil pelo seu dono .
Mas , quando Dicky decidia se disfarçar de bom , ele virava o capitão Guapo e Mutley se transformava no gato chamado : Branquinho , que vivia sendo elogiado pelo seu dono .
Até hoje , com certeza , este último desenho é o melhor , porque ele mostra que as pessoas usam máscaras e se escondem nas piores falsidades .
Aqui , é bom saber de uma coisa : estes desenhos ainda passam na televisão !

Porém , ainda gosto dos três desenhos , pois tenho um Mutley dentro de mim .
No desenho chamado : Pnélope Charmosa , vejo que Pnélope representa a felicidade a ser alcançada e que por isto todos a perseguem . Porém , tem pessoas menos evoluídas que tentam sabotá - la .
Já , no desenho Dicky Vigarista e Sua Turma , vejo o pombo como o destino que carrega um grande segredo e que por isto todos querem capturá -lo . Desde a Grécia antiga , as aves são vistas como representações do destino , ou , como mensageiros de alguma alma que já partiu .
Por isto , eu sou um eterno cachorro Mutley , dentro de um grupo , que persegue a felicidade e que deseja conhecer os mistérios do destino . Sinto , que nesta corrida maluca da vida , também uso máscaras e chego a até me transformar num gato chamado Branquinho , para camuflar a minha verdadeira personalidade egoísta e aventureira . Nem por isto , deixo de ter um Dicky Vigarista , que me chama a atenção , desta forma :
- Mutley , seu cachorro imbecil !
E , eu ainda me pergunto :
- Quem vencerá a corrida maluca de hoje ?

Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui