Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A FUGA DO JAGUAR (Trechos) -- 31/10/2006 - 00:56 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No terreno baldio aglomerava-se um considerável número de pessoas... Os trabalhadores atinham-se em suas lidas de modo que sequer se davam conta da discussão. (...) era um terreno situado nos fundos da Escola Nicolau Maquiavel que nos finais de semana servia como campo de futebol para a moçada do bairro. Funcionava também como velhacouto para indivíduos de má índole praticar atos infames: fumar e vender narcóticos, assaltar e estuprar.(...)Petrúcio Lutsky, de ascendência ucraniana, mantinha o lindo animal silvestre em seus circo e o tratava como um cão de estimação... Jaguar, foi o nome que o dono do circo deu àquela bela espécime de onça pintada.(...) Natália Rossini dirigia a Nicolau Maquiavel com mão firme. Era uma mulher inteligente, severa e preocupada no que diz respeito aos aspectos educativos. Mantinha uma boa relação com a comunidade local enquanto fa- zia com que a mesma comunidade colaborasse com a manutenção da única instituição escolar das adjacências.(...) O bairro estava em polvorosa. Muitos não queriam acreditar que fosse Petrúcio Lutsky capaz de cometer um ato ímpio como aquele.(...) Nesse mesmo momento aconteciam atentados por toda a cidade... uma bomba de tempo tinha sido colocada no palácio do governo...
Obs: Trechos do romance A FUGA DO JAGUAR - Joel de Sá.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui