Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Linguagem petista - a metáfora do amor -- 20/10/2002 - 17:29 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Costumo ouvir com atenção os discursos. Sejam de direita e esquerda.

A linguagem petista tem uma carga insuportável para alguns. Porque traz uma realidade crua e um sonho doce. Traz a indignação e a beleza daqueles que teimam em fazer a aurora vermelha aquecer os corações.

A linguagem petista, via de regra, é correta e pura. É amorosa, mas justa. Não se faz de tonta, é plena de uma paixão tamanha, que faz tremer, arrepiar, umedecer os olhos, porque é a linguagem dos que teimam na felicidade geral.

Os velhos teimosos do velho comunismo, do recente socialismo e agora, sabem lá de que, mas cujo sonho é o mesmo. Buscamos novas fórmulas, mas sabemos que o dia precisa ser novo.

No último debate em Brasília, na Record, resolvi fazer parte da "claque". Os petistas providenciaram um telão, faixas vermelhas e lá estava eu, quarentona, assistindo a meninada gritar - Olê, Olê, trabalhador, Magela, Governador.

A torcida do PMDB, rorizista, que apóia Serra, gritava - UUU, vai tomar no ...., quem manda no pedaço é a torcida do azul.

Depois, algumas palavras de ordem - azuis - contra os homossexuais.

Eu, mãe de dois filhos, heterossexual defensora da causa de toda e qualquer minoria, só suportei o primeiro round.

Ainda me diverti quando um companheiro petista, com a namorada, gritou - pelo menos a gente faz sexo. Foi a cena que valeu o meu sacrifício de ficar sentada no chão ouvindo sandices.

A minha linguagem - a petista - é plena de amor.

Pode ter algo de indignação, mas é a linguagem dos que querem mudar. São a favor.

Os que são contra, me perdoem. Nada querem mudar. Não se importam com os que morrem de abandono.

O sonho petista toma esse país.

Já ganhamos as eleições.

Agora começa a grande tarefa de mudar. Com a linguagem petista do amor. Justa, mas amorosa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui