Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->DISCURSO de quem, também tem MEDO! -- 20/10/2002 - 23:36 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu também tenho muito medo!

Tenho medo de que um dia eu tenha que sair do Brasil e pedir para um americano (ou um orgão inventado por eles) permissão para visitar meus irmãos na Amazônia!

Tenho medo de que, meu emprego continue dependendo muito mais do mercado financeiro do que do mercado de trabalho!

Tenho medo de que o preço do meu pão de cada dia continue dependendo do humor de meia dúzia de banqueiros que precisam aumentar a cotação do dollar para tirarem mais dinheiro do governo!

Tenho medo de que depois de se desfazerem do que ainda resta do patrimônio público, venham a privatizar nosso orgulho e nossa soberania; ou o que resta dela e dele!

Tenho, por fim, o maior de todos os meus medos; o de que o brasileiro perca o ânimo, antes de perder o medo de ser feliz!

E é por causa deste medo que voto no LULA, sem medo de ser feliz ou inconsequente, e convicto de que faço com meu voto a escolha certa para tirar o Brasil deste caminho que todos sabem, nos levará a nada; nada mesmo!

E gostaria de dizer à Regina Duarte que respeito o medo que ela "diz" ter do Lula, mas que o medo que eu sinto do SERRA e de tudo que ele representa, merece muito mais respeito, pois eu morro de medo de morrer de fome nas mãos de mais um neoliberal que eu não conheço!

E por falar em respeito, não só meu medo o merece! Eu também mereço! Sou a maioria do povo brasileiro que vai votar no LULA dia 27!

Sou um dos milhões de Josés, e Joãos, e Beneditos, e Marias, e Franciscos...da Silva, que votaram em Luíz Inácio LULA da Silva!

Sou a voz do povo, que se Deus quiser, haverá de ser a voz das urnas domingo que vem!

Viva LULA! Viva o BRASIL!


E viva eu também!

Leia também
UM OLHAR PETISTA sobre a AMAZÔNIA



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui