Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Brasileiros X Americanos -- 05/08/2004 - 17:43 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois de um certo tempo fora do meu paìs, voltei pra cá (Brasil)... por umas semanas.

E comecei logo a notar algumas diferenças culturais - por exemplo, como são os homens brasileiros em comparaçào com os americanos.

Os homens americanos pouco olham para mulheres. E quando o fazem, é de maneira tão discreta que a gente nem nota ou acha que nem vale a pena notar.

Já os brasileiros fazem a mais absoluta questão de que a mulher note e anote! - que eles estão de olho nela, que estão interessados em qualquer coisa, nem que seja um olhar, um sorriso. Se for mais, "tudo bem!" Entrei há pouco num mercado. À porta há um pequeno café, bem montadinho. E um homem ali, sentadinho. Passei por ele, eu vestida no maior esculhambo, pouco ligando, um tanto introvertida, etc. - E eis que o mancebo se alegra todo, me dá uma olhada como se estivesse vendo uma estrela caindo do céu, algo assim. Sorriso e tudo. Levei o maior susto. Olhei pra trás pra não cair na esparrela de pensar que tal homenagem era pra mim. Mas atrás de mim não havia ninguém. E ele sorriu, levantou o copo de café, fez aquele gesto que acho que quer dizer algo como "em sua homenagem" ou paralelo, e bebeu o café. Sorri, meio amarelado, e passei. - Fiz minhas compras, pouca coisa, e fui saindo. Passei outra vez pelo café, o homem ainda estava lá, levantou a cabeça... pra outra moça que estava entrando no mercado. Sorriu, etc., só faltando o copo de café, que ele já devia ter tomado. Assim são os homens no Brasil - uma cultura de agrado. -

Já um outro contraste não é assim tão agradável. Os homens brasileiros têm um péssimo hábito: eles se coçam onde estiverem. Coçam seus genitais. Já vi isto entre todas as camadas sociais - de carregador de feira a motorista de taxi, de médico (pois aqui a classe médica anda pra cima e pra baixo vestidos de branco) a executivos... Se nào se coçam, ajeitam-se na sua roupa de baixo, mexendo e remexendo na cintura, de tal forma que o movimento das calças alcancem a cueca. Posso estar onde for, esta ginástica se repete com maior frequência que me seria desejável...

Não vejo esta atitude entre os homens americanos. Ou eles usam algum produto que faz as coisas se adaptarem melhor entre as costuras ou eles nào têm os genitais assim desenvolvidos ou... tão estimulados pelas belezas da terra.
--------------------

Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui