Usina de Letras
Usina de Letras
199 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->< Que bom que o fim não tenha chegado ainda... > -- 24/10/2006 - 19:55 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONTOS – outubro/2006.

"Sonho infantil era o meu sonho com ele. A principal descoberta dele em minha vida se deu ainda quando criança". Vocês já conhecem as histórias de Cinderela, Gata Borralheira e muitas outras, mas eu vou contar pra vocês a história de gABI. gABI é hoje uma mulher muito faceira, bonita de alma e de perfil, e tem uma linda história em sua vida. É uma história de amor desse amor impossível que marca as lindas histórias na nossa memória. Esta história teve seu começo lá nos anos 60 e até os dias presentes ficou marcado aquele tempo, um tempo lindo, sem mácula e sem medos. Agora é tudo diferente. Com a tecnologia o encanto das cartinhas se desfaz e vira correspondência rápida dos e-mails. E aquela espera ficou lá atrás esquecida no tempo, não adianta se lamentar ela não volta mais. Tudo parece que mudou. Mas não foi para melhor ou foi? Já nem sei dizer, porque gABI também se calou, não mais reportou àqueles dias e hoje em dia não mais quer falar desse seu amor, mas com calma e paciência eu ainda tiro dela alguma coisa e para que seja registrado contarei como se fosse um sonho sonhado. Nas entrelinhas a história continua, sendo gABI a principal figura estará enfatizando a minha experiência de ser gente grande, enquanto eu ainda era criança que sonhava em ser escritora, gostava muito de escrever e me vejo escrevendo, não sei bem o que e nem pra que as letrinhas jorram no papel como bailarinas dançam uma melodia e é lindo o raiar do dia e a música que emana de suas sintonias... Ah! Quero ser Poeta, e não como escribas de uma luta sem fim. Que bom que o fim não tenha chegado ainda, poderei na poesia vislumbrar encantos mil, amores mil, fantasias, sintonias de acordes maravilhosos vindo de todos os lugares, do norte, sul, leste e oeste. Passarei a pedir mais inspiração a gABI e em seus contos como sonhos deixar apresentar suas intenções que nos contos de fadas se faziam tão reais sendo apenas uma ilusão, no entanto, a sua história de ilusão não tem nada e sim tem muito de conclusão de fatos reais se tornando sobrenaturais por se tratar de uma história de amor.

por Valdea Sianna, 24/10/2006.
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui