Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Beijo de Despedida -- 20/10/2002 - 10:19 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Beijoqueiro Serra

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Não tenho mais dúvidas. Algumas pessoas fazem de tudo pelo poder. Com as pesquisas apontando o candidato Lula com o dobro de votos de seu concorrente, o candidato oficial José Serra está usando de toda a sua criatividade e imaginação.



Primeiro, inspirado no famoso programa de televisão da Rede Globo, o Arquivo X, trouxe para os palcos a síndrome do pânico, encenada por duas excelentes atrizes. Depois, passou a buscar apoio no seio dos evangélicos, usando o santo nome de Deus em vão, tendo em vista que as pesquisas continuam sugerindo sua derrota.



O candidato tenta de tudo para atingir seu objetivo. Apelou, inclusive, para o milagroso Roque Santeiro, quando fez uso da fama e inegável simpatia da viúva Porcina. Amante de Sinhozinho Malta, conhecido fazendeiro da região. Dizem até, as más línguas, que a viúva tem um antigo caso de amor com o santo milagreiro. E que nessa condição poderia ajudá-lo bastante.



Não satisfeito, apelou para o inusitado. No Rio Grande do Sul, em pleno palanque, não se fez de rogado. Sapecou duas beijocas no candidato ao governo local, Germano Rigotto. Não se sabe com que intenção.



O pior de tudo é que os jornais nos dão conta de que o pastor René Terra Nova, líder de um grupo de igrejas evangélicas, teria declarado ao vice-presidente Marco Maciel, que só um milagre levaria José Serra ao Planalto.



Na minha modesta opinião, prefiro ficar com os resultados das pesquisas. Afinal, o Lula também é filho de Deus. E milagre tem limites.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui