Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->< Na "temperatura certa"... > -- 16/10/2006 - 11:43 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa estrada de longa caminhada existia alguém que precisava percorrê-la e para tanto precisava fazer algumas oferendas, dessas que se vêem em contos de fadas. Vocês já conhecem algumas histórias parecidas, não é? Pois é, essa história também pode ser a sua, visto que essa mulher simples e corajosa precisa de algo mais do que sua força, precisa provar que conquistará sua alma gêmea no primeiro olhar e não suportaria uma decepção caso ocorresse na primeira investida, por isso adiava cada dia a oportunidade que batia em sua porta. Antes ela era bonita: jovem e faceira, espirituosa e carinhosa. Hoje, já não tão bonita mas ainda traz a beleza de sua alma que transparece ao simples olhar de qualquer humano, inclusive daquele que a olhasse com os olhos d alma. Este encontro se dará não se sabe em que ocasião, mas se dará de alguma forma em qualquer encarnação seja nesta ou noutra vida, terá que acontecer um dia... Ela sabia disso, enquanto ele, não sabia, apenas imaginava saber e vivia se confundindo com toda alma que encontrava pelo seu caminho... Ele cantava e imaginava que tinha encontrado a sua alma gêmea, a sua amada, mas não era ainda, a sua amante, aquela prometida em tempos pretéritos, e agora o que fazer para mostrar-se a ele como era a sua verdadeira alma gêmea? Ficava difícil em meio a tantos enganos se mostrar-se agora, pois sua fada madrinha não podia ir além do encanto de uma varinha de condão que nos tempos atuais não faziam mais efeitos como antigamente, tudo era diferente... a realidade... a vida - esta tão fabulosa vida real, não passava de enganosa vida atual... diga-se de passagem, tudo era um sonho, um sonho que podia ser realidade, visto com tamanha identidade e a forma como se mostrava para a eterna simbiose que se apresentava só precisariam de uma coisa... O que seria essa coisa, que encanto poderia transformar a vida daquela mulher simplória, mas tão cheia de encantos que eram tantos que ela própria se camuflava para não perturbar o seu meio familiar que não sendo como ela se deixava perder na atmosfera do concreto, enquanto o dela era o pensamento, a forma pensamento que conspirava com o universo à sua volta, mas só ela percebia e sentia essa vibração e sem querer, também ficava sem saber se devia aparecer ou se devia continuar somente assim no anonimato de seus próprios sonhos sonhados, eram lindos sonhos, desses que só acontecem em contos de fadas, os seus sonhos eram assim e ela vivia-os todos na medida de suas necessidades, até que foi sentindo apertar um sofrimento cruel que lhe chamava a atenção todos os dias, dizendo-lhe: faça alguma coisa... não deixe o sonho morrer, não deixe ele se perder, não deixe de sonhar... Tenha vida e vida em abundância... Quem sabe um dia ele aparecerá e renascerá de seus próprios sonhos e lhe reconhecerá, pois só depende dele lhe reconhecer, nada poderá fazer se ele não lhe aceitar, almas gêmeas são assim mesmo, nem sempre se conhecem no primeiro instante, numa vida, mas em muitas vidas se completam vivendo às necessidades que precisam para se eternizarem e essas necessidades, muitas vezes são diferentes oportunidades para cada um e assim elas vão separadas pelos corpos físicos que as cobrem, dando um envoltório particular, e que mesmo se chamando de gêmeas (com necessidades de evolução diferentes estas almas são "perfeitas entre si - mesmo ideal evolutivo, mesma introspecção de caráter, mesmo intelecto de opiniões, mesmo pacto de vida, amar e ser amado na medida e temperatura certa... Esse conto é mais um sonho que sonhei..., sonhos, apenas sonhos de um poeta que está nascendo em mim, acordei assim, apenas escrevi e nas entrelinhas eu lhe vi. Amor não deixe esse sonho morrer, um dia nos encontraremos em algum lugar, senão aqui, quem sabe além do horizonte ou no infinito, quando nossas almas despertas poderão, novamente, se encontrar e mais uma vez concordar com nova vida, novos caminhos até... que a "coisa" se faça realizar... Que coisa será essa? Esta faltando uma coisa, agora eu sei que está. "Passarei a me doar mais".
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui