Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A CAMINHANTE -- 28/07/2004 - 17:04 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EI-LA! PASSA POR ALI TODAS AS MANHÃS. NÃO SEI SE AOS DOMINGOS QUE É QUANDO ME LEVANTO MAIS TARDE,COM CERTEZA, PORQUE AS NOITES DE SÁBADO SÃO SEMPRE BEM MAIORES PARA OS QUE COMO EU, JÁ NA IDADE DO LOBO, NÃO PODEM TORNÁ-LAS, AS OUTRAS, GRANDES COMO ERAM NO PASSADO.
MAS ELA PASSA SEMPRE, MORENA, ESBELTA, GRACIOSA, LOGO NA RUA ABAIXO DA QUE MORO, EM SUAS CAMINHADAS MATINAIS QUE PELO VISTO VÊM LHE FAZENDO MUITO BEM : ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA!
CHEGUEI A SENTIR FALTA DELA POR UNS TEMPOS. PENSEI QUE TIVESSE SE MUDADO DE CIDADE, DE CASA, DE BAIRRO, OU TALVEZ QUEM SABE O TRAJETO DIÁRIO DE SEU CAMINHAR. CHEGUEI A ME PREOCUPAR COM ELA. TERIA ADOECIDO? TORCIDO O PÉ?
ATÉ QUE MAIS AO FINAL DE JULHO, MÊS DE FÉRIAS, OU JANEIRO, OU DEZEMBRO, NÃO SEI, NÃO ME LEMBRO, POR ACASO EU A VI PASSANDO, DE BOLSA DE VIAGEM DO LADO E CALCULEI, CHEGANDO, FACE ESTAR INDO CAMINHO CONTRÁRIO À RODOVIÁRIA, ENTRANDO ALI PELOS LADOS DO *ELDORADO, SÃO DOMINGOS, LOURIÇAL, QUEM SABE?
SÓ A VI DUAS VEZES FORA DESTAS OCASIÕES. EM UMA LOJA NO CENTRO DA CIDADE, OUTRA DE PÉ, COM UMA AMIGA, CREIO, NO BAR MUNICIPAL , NUMA NOITE DE VERÃO. CONVERSAVAM, ANIMADAMENTE, DISTRAIDAMENTE.
DE INíCIO EU NÃO QUIS ME APROXIMAR ACHANDO MARAVILHOSO PODER OBSERVÁ-LA UMA VEZ MAIS,DESTA FEITA DE UM MODO DIFERENTE : ESTAVA COMO NA LOJA, PARADA. NÃO RESISTI, FUI ATÉ ELA, MAS, POR ALGUM DESCUIDO, UM CUMPRIMENTO, UM PARAR COM ALGUÉM POR ALGUNS SEGUNDOS, FOI O SUFICIENTE PARA QUE ELA,COMO O AR DA NOITE,DESAPARECESSE. COMO NUM PASSE DE MÁGICA, DALI SAíSSE.
PEDI AO * JANELA OUTRO CHOPE. VOLTEI AOS AMIGOS QUE ENQUANTO FALAVAM DE QUALIDADE DE CERVEJA E DE OUTRAS BEBIDAS, SABEM COMO É AQUELE PAPO ENJOADO DE HOMEM, EU FIQUEI ANALISANDO E PERGUNTANDO: O QUE LHE TERIA DITO? FALAR COM ELA POR QUÊ? AFINAL , QUEM ERA ESSA PESSOA, ESSA CAMINHANTE ANÓNIMA QUE ASSINAVA PONTO DIARIAMENTE
NOS MEUS OLHOS, NA MINHA MENTE?
SE TIVESSE FALADO, PERGUNTADO ALGUMA COISA A ELA, QUE RESPOSTA ME AGRADARIA? SE SOUBESSE QUEM É
QUE DIFERENÇA FARIA? O QUE MAIS ACRESCENTARIA NUM RELACIONAMENTO QUE É COM O ÉTER, PASSAGEIRO, EMBORA DIÁRIO.
UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL EM ASPECTOS DIVERSOS.
PARA O BEM ESTAR FíSICO E MENTAL QUE A ELA PROPORCIONA. PARA EMBELEZAR AS RUAS DA CIDADE CARINHO QUE ELA PERCORRE COM SUA ROUPA COLORIDA. PARA ESTIMULAR-ME E AOS QUE A VÊEM A PRATICAR O EXERCíCIO DEIXANDO DE LADO A PREGUIÇA, A FLACIDEZ, O ÓCIO.
SEM OUTROS DESEJOS QUE NÃO ME COMPETE AQUI E AGORA DIZER, PREFIRO VÊ-LA PASSANDO TODOS OS DIAS COMO VEM ACONTECENDO, À OUVí-LA, TOCÁ-LA. PREFIRO VÊ-LA CAUSANDO INVEJA EM MUITA GENTE COM SUAS PASSADAS DISCIPLINADAS, SEU MODO ELEGANTE DE ANDAR, SEU SORRISO CUMPRIMENTANDO ALGUÉM QUE LHE ACENA.
PREFIRO SABÊ-LA PASSANDO E DEIXANDO UM RASTRO DE BELEZA QUE ILUMINA MEUS DIAS SEM AO MENOS SABER SEU NOME. PREFIRO?
___ AH, SE ELA SOUBESSE QUE QUANDO ELA PASSA...


Ubá,MG, 15.08.1993 (publicado no jornal "Cidade de Ubá


* Bairros de Ubá
* Apelido do garçon, que para nossa alegria continua no mesmo lugar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui