Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Carrinho de Compras -- 28/07/2004 - 14:18 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carrinho de Compras.
`Tenho que ser rápida, pensava".
"Ainda tenho muita coisa pra fazer..."este foi meu próximo pensamento...
Estaciono rapidamente o carro, entro no "super". Dirijo-me ao corredor no.1, pensando em minha próxima atividade, quando percebo que estou sem o carrinho. Volto à porta de entrada, minha velha conhecida, puxo um carrinho cuja roda se prende ao da frente.Nada. Outra fila, a mesma coisa. Faço forca. "Só porque estou com pressa, pensei.".
Finalmente o carrinho voa em minha direção.Eu quase caio.
"Tenho que ir mais devagar senão me machuco, dei-me conta...
Com minha bolsa de quase dois kilos nos ombros, ajeito-me para empurra-lo. Entro no supermercado. Corredor numero 1 de novo. Procuro a lista de compras. Não está nos bolsos da calça. Apoio a bolsa no carrinho, abro e nada. Devo te-la esquecido no carro. Já estou ansiosa e apressada o suficiente pra voltar ao carro e pegar. Se largar o carrinho, outro passara e pegara. Resolvo fazer as compras sem lista.
Mas e agora? O que precisa? Leite, pão, frutas, chocolate em pó, arroz, feijão, açúcar....

Deve ser o de sempre, imagino eu.
Em menos de meia hora circulo entre os corredores um e dez. Compro um pouco de cada coisa. Vou ao caixa, cansada, já é fim de dia. Todos lotados. Aguardo um pouco, e assim que o da frente libera a esteira eu começo a lota-la com minhas compras.
-Minha senhora, este caixa está travado... diz a moca...
-O que ? Você não vê que já coloquei todas as compras? Pode passar se não chamo o gerente.
- Senhora, o travamento do caixa acontece de vez em quando. Logo será liberado...Se preferir, pode se dirigir a outro caixa. Ou aguardar...
- E porque não me avisou nada, sua......
- Não tenho este controle. Se soubesse, teria falado, mas não demora....
- O que eu faço? Estou com pressa....peça ao gerente que venha aqui para agilizar o destravamento...
- Ele não pode fazer nada. O sistema destravará em instantes...
- Mas que sistema é este? Ele mais falha que qualquer outra coisa....
- Dona Ana, quantas vezes já aconteceu isso aqui com a senhora? A caixa me conhecia bem, eu ia ao super dia sim, dia não.
- Na verdade, é a primeira vez....
- Então, a senhora vem todos os dias, um momentinho só...pronto, destravou.
- Finalmente, estou morta de pressa....
Eu só poderia estar morta. A velocidade com a qual empurrava o meu carrinho de supermercado refletia o quão ansiosa e apressada era em minha própria vida. Muito provavelmente a pressa estava impedindo-me de levar um dia-a-dia mais tranquilo e menos estressante.
Depois que eu sai do super, pensei:
"Talvez seja o caso de dar uma travada de vez em quando pra desacelerar o ritmo...."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui