Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Como é bom...meu canto predileto -- 23/07/2004 - 15:09 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
`A tardinha eu vou pra casa. Encontro minha poltrona favorita, meu cantinho tão desejado.
O cheirinho de café recém coado, xícara pronta pra recebe-lo e aprecia-lo.
Em goles suaves. Sem pressa do café do trabalho. Um tempinho pra relaxar.
Esticar as pernas.Cobrir-me com a coberta favorita se estiver frio.
Ah, esse são aqueles trinta minutos só meus. Minutos preciosos. Revigorantes.
Minutos por vezes reflexivos. Minutos que podem ser usados para refletir, pensar, sorrir.....
Mas minutos em que eu serei a dona do tempo.
Minutos em que o tempo correrá conforme o meu desejo.
Onde cada gole de café será dosado, para que ele dure, dure, dure....eu adoro café, ainda mais no frio.
Onde poderei olhar pro nada, sem aquele receio que um filho vai interromper meu pensamento.
Onde poderei falar ao telefone com quem quer que seja e dar-me ao luxo de esquecer o café.
De tão agradável que estará a conversa ao telefone.
A tardinha, onde passados estes trinta minutos, eu poderei olhar a xícara de café vazia, postada na mesinha ao lado de minha poltrona.
E rir comigo mesma. Tanto dar risada por ter esquecido meu delicioso café, já frio boiando em si mesmo. Quanto dar risada e agradecer à existência desta bebida, tão saborosa de ser apreciada.
Tão saborosa quanto os meus trinta minutos que passo no cantinho predileto de casa.
Que eu elegi como o local para me dar um tempo.
Que escolhi como ponto de parada.
Local em que descobri que tenho a liberdade para dispor do tempo. Basta saber aprecia-lo para torna-lo nosso aliado.
Hoje eu sei que o tempo pode ser vivido. Não apenas contado, para chegarmos ao dia seguinte.
Hoje, o entardecer chega para mim em seu verdadeiro e mais belo por de sol.
Porque assim aprendi a enxerga-lo, mesmo que tenha tido um dia nublado.
Nuvens existem e sempre existirão. Não poderei impedi-las de surgir.
Mas hoje posso fazer surgir em meu canto predileto um momento sublime durante o dia.
Nestes trinta minutos, não existe tempo biológico, cronológico e psicológico. Existe apenas o meu tempo. Faço dele o melhor que posso. Pra mim.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui