Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->VIVA OS ANTEPASSADOS -- 17/07/2004 - 00:35 (Lara Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos no Século XXI.
Quem diria que viveríamos pelas máquinas, junto a elas e, muitas vezes, em função delas.
Nos tempos da vovozinha, as mulheres viviam unicamente para servir aos homens. Desde a manhã, até ao anoitecer, Era neles que pensavam. Pensar em outras coisas, creio eu, pensavam. Mas daí, do pensamento à ação sempre havia barreiras e ela, a mulher, ficava estática. Todo seu tempo era dedicado aos afazeres do lar. Bordavam, pintavam, cozinhavam e, assim por diante, tinham todas as prendas que as faziam a "mulher do lar".
Imagino essas mulheres hoje em dia e, como se sairiam tendo nas mãos a evolução das máquinas. De lavar, de fazer café, de louças e até o famigerado computador.
E os homens? Os ditos coronéis que não admitiam a presença da mulher alem da cozinha ou do tanque.
Como se sentiriam estes homens vendo suas amadas e santificadas esposas, ao invés da lida do tanque, enviando e-mails para suas amigas que, por sua vez, não estariam crochetando.
Não os imagino, pois, hoje, com a modernidade tomando conta de todas as áreas, com a gama de novidades no mercado no que se refere ao àmbito doméstico, com a inclusão da mulher no mercado profissional, ainda assim os homens tendem a escravizar a esposa, deixando sempre claro que as facilidades que lhe são facultadas, são meros "agrados" que as presenteia como prêmio por suas habilidades esponsais, ou seja, por bom comportamento.
.Até que uma separação ocorra.
A partir daí, a mulher não tem mais necessidade de nada, no entender lúgubre de seu esposo, ou ex.
E por esses tantos motivos é que, em alguns casos, a mulher, temendo essa distinção de valores, se retrai e permanece em uma união que nem sempre é tão estável.
E se houvesse esse entendimento da mulher há cem anos atrás?
Teria ocorrido uma hecatombe Universal e talvez hoje não existíssemos
Pensando assim, dou graças a esses homens maravilhosos que não permitiram o crescimento de suas esposas e senhouras tão bem prendadas, pois, se minha avó tivesse conhecido o computador, a esta hora eu não estaria escrevendo.
Lara Cardoso



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui