Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quantas pedras voce têm na mão? -- 14/07/2004 - 14:44 (Lara Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quantas pedras você têm na mão?
Lara Cardoso


Lendo um texto, achei interessante o seu título. Era algo que falava em pedras.
E fiquei pensando sobre elas, quando na verdade nem li seu conteúdo.
Abstive-me de ler porque, naquele momento, era mais interessante o nome dado.
Porque talvez hoje tenha sido os dias das pedras.
Têm dia para cada coisa neste mundo e não vi em lugar nenhum, qualquer menção a elas, as pedras.
Então resolvi instituir hoje, o dia Mundial das Pedras. Não as que chutamos nas ruas. Essas são passíveis de chutes porque se interpõem em nosso caminho e, muita dessas vezes, dificultam nosso caminhar.
Nem tão pouco falo daquelas usadas para edificar. Estas são aproveitáveis em sua essência e consistência. Ficarão entre as paredes e construções, dando firmeza e sustentação. Por certo machucará as mãos de muitas pessoas, mas, estas, têm o hábito e disso não ficarão sequelas.
A minha homenagem é diretamente para a pedra que atinge no mais fundo de nosso sentimento. Da pedra que magoa e que causa certo constrangimento.
Algumas vezes ouvi uma frase, mas dela não fiz muito caso, pois não sou dada a ficar filosofando sobre a existência dos porquês. Mas agora ela tomou proporções avassaladoras em meu entendimento e senti a anestesia que se sente com certas pedradas. Com duas pedras na mão, tornou-se agora uma realidade que não chega a doer, mas que fere o brio de quem leva e, provavelmente, de quem dá.
Salvaguardando principalmente quem apedreja, pois, analisando agora, só leva pedrada quem se expõe.
Por esse motivo institui que hoje é o Dia da Pedra.
Não exatamente aquela que machuca, mas sim a que, com seu toque, nos desperta para a vida.


Lara Cardoso
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui