Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pensamentos -- 13/07/2004 - 09:32 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em véspera de viagem que vai ocupar minhas próximas seis semanas, estou fazendo malas. O que levar, eis a questão, sabendo-se, de antemão, que o clima, a temperatura e os espaços sociais vão mudar à medida em que for penetrando pela estada.

Pensamentos oblíquos: o quê na mala colocar... roupa do dia-a-dia, roupa pra sair, roupa pra atrair, roupa pra distanciar... roupa pra tirar (não terei tal satisfação), roupa pra dar (e muita)... roupas, pra quê vos quero? melhor é índio, que não precisa de roupa pra nada. Quando muito, troca as penas.

Roupas... nesta não entro porque engordei; nessa não entro porque emagreci e sobro lá dentro; esta de lã me dá alergia; essa de algodão me dá alegria. Uma letra e a vida de uma palavra muda completamente.

Uma falha do piloto, um vento bravo, um protesto bombástico de alguém insatisfeito com o rumo da sua vida e o rumo da minha mudará pra sempre. E, então, será que preciso de tanta roupa assim...

Parece que "lá no assento etéreo onde subiste" não é assim necessário que me vista. Nem a nudez das pessoas servirá de pista.... pois anjos não têm sexo. Daí...

Melhor deixar de mandar patacas ao vento e recomeçar a fazer as malas. Isto vai, isto fica. Isto vai, isto fica. E eu? Vou ou fico?
-----------------

Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui