Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CASAL FALIDO -- 12/07/2004 - 17:00 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

EU NUNCA IMAGINEI QUE ME DECEPCIONARIA COMIGO MESMA. MAS VOCÊ, MARIDO FALIDO....

Eu imaginei que você nunca me decepcionaria. Mas agora que o tempo passou e a vida essa merda virou, quero deixar tudo bem claro:
Você mesmo sabe que eu sempre quis ter a ultima palavra. Mas aqui, escrevo as ultimas linhas a nosso respeito e peço que me compreenda
É isso que posso dizer a nosso respeito:
Eu ditei as regras do relacionamento e você se relacionava comigo. Assim evitavamos conflito.
Eu administrei a grana e você pagava as contas. Podia ter maior controle sobre nossos gastos.(e sobrava mais pra mim).
Eu pensava em nossa casa nova e você comprometeu seu salário com a prestação, porque sabia que eu ganhava pouco.
Definimos que você sempre pagaria as contas, apesar do dinheiro ser "nosso". Mesmo eu tendo parado de trabalhar.
Eu queria ganhar presentes em todas as ocasiões especiais, mesmo você não podendo comprar.
Eu exigi que nossos bens estivessem no meu nome, afinal é natural que homem se vá antes da mulher e a gente nunca sabe o dia de amanha. Mas agora meu nome está sujo na praça, porque gastei mais que devia.
Eu achei legal fazermos um seguro de vida pra se desse um "xabu", a gente não ficar a pé.
Eu não sei porque você largou aquele curso noturno. Nunca te pedi pra parar, apesar de não aguentar cuidar a noite das crianças sozinha.
Eu não entendia porque não contratavamos uma empregada. Não sei porque você não deixava. Só porque sua mãe nunca teve uma?
Eu sempre falei pra você sobre nossos compromissos sociais com antecedência, e você insistia em se atrasar. Mesmo quando eu sabia que estava trabalhando.
Eu gostava de participar de reuniões sociais, e não sei que raios que aconteceu com você que virou este anti-social total, que nem na casa de minha mãe quer ir.
Eu pensei que você fosse progredir mais rápido. Parei de trabalhar e consumi o shopping.
Eu te emprestei o meu salário pra pagar a prestação do nosso ap. já que varios meses não entrava grana pra você. E fiquei sem grana pra festa das criancas.
Você deixou de pagar a escola e por quantos meses me olhavam torto na porta da escola.....
Eu estava certa que você ganhava o dobro, apesar de nunca ter te perguntado.
Cheguei a conclusão que você não progrediu porque não se envolveu em seu trabalho de verdade. Apesar de trabalhar a quinze anos na mesma empresa.
Cheguei a conclusão de que te encostaram como gerente, por isso teu salário não subiu.
Acho que não te mandam embora porque você tem direito à uma bolada.
Sempre achei melhor você forçar sua demissão, pra ganhar o que não ganhará por vias normais a vida inteira.
EU SEI QUE DESCARREGUEI TODAS AS EXPECTATIVAS SOBRE VOCÊ, E NEM TUDO DEU CERTO.... MAS QUERO ADMITIR QUE....
Se eu trabalhasse poderíamos ter um padrão de vida melhor, mas sempre estive ocupada com as crianças.
NAO TEM MAIS JEITO...
Agora elas já tem dezoito e vinte, mas estou desatualizada no mercado de trabalho.
Preciso me atualizar, mas com que grana vou cursar uma especialização?
Eu acho que é melhor nem tocar nesse assunto, você vai me chamar de pretensiosa.
Eu sei que se continuarmos assim vamos viver nessa mesmice, porque não tem expectativa de melhora da economia.
Por isso mesmo que não vale a pena eu me arriscar. Onde vou chegar em meio a essa crise?
POR FAVOR, COMPARTILHE DE TUDO ISSO COMIGO APÓS ESTES VINTE E HUM ANOS DE CASADOS, APESAR DE EU NUNCA TER TE PERGUNTADO NADA ANTES.
SOMOS UM CASAL FALIDO, NÃO É MESMO?
OU SERÁ QUE AINDA TEM JEITO?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui