Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O batizado de Luciana -- 09/07/2004 - 19:48 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apareceu-me, um dia, uma candidata ao cargo de "auxiliar do lar". Fiz entrevista com ela e até gostei do seu jeito. A informação que me trouxe era apenas um número de telefone ( era de seu ex-emprego, de onde me disseram que ela era de confiança) . Como eu estava precisando com urgência, porque com quatro crianças pequenas e trabalhando fora, eu não podia ser muito exigente. Ela veio morar comigo, pois não tinha família. Tudo estava correndo normal. Ela veio magrinha e notei que engordava, visivelmente, a cada dia. Um dia, resolvi conversar com ela mais seriamente, para que pudesse ajudá-la melhor. Ela era muito calada e desconversava. Dei algumas dicas e nada. Tive que ir direto ao assunto, mas ela negou. Percebi, então, que ela queria caminhar sozinha e respeitei seu direito ao silêncio. Fiquei, entretanto, de prontidão para qualquer emergência. Alguns meses se passaram e, um dia, ela me disse que iria visitar a tia que morava na cidade mesmo. Só que ela não voltou. Um dia, dois e nada da Maria do Carmo aparecer. Fiquei preocupada e sem pista de achá-la. Uns 20 dias depois, já eram umas duas horas da madrugada, acordei com batidas fortes na janela que dava para a rua. Lá estava Maria do Carmo com uma criança embrulhadinha nos mantos, dizendo que a menina estava mal. Olhos fechados, bem amarelada, acho mesmo que já sem vida. Minha primeira reação foi correr com a menina e batizá-la na pia do banheiro. Seu nome era Luciana. Levamos depois aquele serzinho para o hospital, só para a mãe ouvir do médico de plantão o veredicto final.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui