Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Poder econômico da Igreja -- 23/08/2003 - 04:21 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poder econômico da Igreja

O papa João XXIII, ano 1410, cobrava impostos dos prostíbulos, contabilizando-os no Orçamento do Vaticano (não confundir com o João XXIII mais recente).

O dominicano João Tétzel tornou-se famoso, vendendo documento oficial que dava o "direito antecipado de pecar!" Negociava outra indulgência incrível: "Ainda que tenhas violado Maria mãe de Deus, descerás para casa perdoado e certo do paraíso!"

O papa Leão X, Ano 1518 continuou com o blefe. Necessitando restaurar a igreja de São Pedro, que rachava, usou cofres com dizeres absurdos, tais como: "Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso!" (Tayne, Hist. da Literatura Ing. Coroado pela Acad. Francesa e Vol. II, pág. 35,de O Papa e o Concílio).

O purgatório é o nervo exposto da igreja. O dogma, no dizer do historiador Cesare Cantú, é a "Galinha dos Ovos de Ouro da Igreja". O ex-padre, doutor Humberto Rodhen, confirma que, com esse expediente, a Igreja Católica recolhe por dia em todo o mundo 500 milhões de dólares!

Nos primeiros séculos da era Cristã, ninguém ia para o purgatório, porque não existia. Foi criado por um decreto papal! Nos países protestantes e nas outras igrejas cristãs não há o perigo criado para almas católicas!

Com esse dogma, a Igreja pecaria duas vezes e criaria um problema de consciência para os padres: primeiro por oficializar uma inverdade; segundo por receber dinheiro em nome da inverdade!

O purgatório tornou-se "comércio espiritual" a partir de 1476, com o Papa Sixto IV. A Igreja é a única instituição no mundo que "negocia com as almas dos homens" (Apocalipse 18:13)

OS CONFESSIONÁRIOS, que devassam os lares, servem para vários fins. Na Espanha e Portugal eram usados com eficiência para descobrir e informar as autoridades qual o pensamento político dos generais, confessando suas esposas!
Conseguem legados e doações de beatos e viúvas chorosas, que, buscando absolvição, podem ser aliciados, entregando terras, fazendas e propriedades. "A Igreja no Brasil tem um vultoso patrimônio Imobiliário." (Est. S. Paulo 25-2-80)

São Bernardo, doutor da Igreja, exprimia-se com amargura: "O Clero se diz pastores, mas o que são é roubadores. Não satisfeito com a lã das ovelhas bebem seu sangue!" (Roma, a Igreja e o Anticristo, Ernesto L. Oliveira, pág.178).

O Vaticano é a corte mais suntuosos da Europa. Não se preocupa com migalhas. Possuem Bancos próprios, edifícios e fazendas. Presentemente católicos americanos reunidos em Chicago estão exigindo do Vaticano relatórios e balanços financeiros! (Est. S. Paulo 28-6-85).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui