Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ESPIRITISMO & CIÊNCIA -- 23/08/2003 - 00:00 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESPIRITISMO & CIÊNCIA

A Ciência não nega a Doutrina Espírita, porque esta caminha ao lado da Ciência. A doutrina nada aceita que contrarie a lógica, o bom senso e a inteligência. Um exemplo está relacionado à geração de filhos. Parece elementar, mas, creiam, em pleno século XXI ainda há quem acredite na historinha de que Jesus Cristo nasceu de uma mulher virgem.

Qual a posição da Doutrina. Maria engravidou mediante ato sexual com José. Maria teve outros filhos do mesmo modo. (É lamental necessitar fazer esse tipo de afirmação ainda neste tempos.) Sim, fico constrangido por fazer tais afirmativas, pois, nada mais ridículo, do que anunciar o óbvio, elementar, inconstestável. Se as leis de Deus são "eternas e imutáveis", por que motivo Ele se encarregaria de desrespeitar uma delas: a da reprodução humana?

A Doutrina não aceita que Jesus Cristo tenha ressuscitado e, muito menos, "ascendido aos céus de corpo e alma". São dois absurdos. O corpo de Cristo teria sido removido de uma sepultura para outra por José Arimatéia, comerciante rico que o acolheu para estudar cabala na infância. Como admirava Jesus, subordou os guardas e, assim, evitou que o corpo do Mestre fosse levado e esquartejado, prática comum à época para os condenado à crucificação.

Quem apareceu aos apóstolos então? Jesus Cristo! O espírito pode impor tamanha densidade à matéria semimaterial de seu perispírito (envoltório sutil) a ponto de lhe tornar visível e tangível ao ser encarnado. Foi isso que fez Cristo - e, por isso, é dito que Ele ascendeu aos céus de corpo e alma. Essa é a razão ainda pela qual Jesus aparecia e desaparecia misteriosamente e ingressava, sem avisar, no local fechado em que se escondiam os apóstolos.

É surpreendente que pessoas esclarecidas rejeitem esta explicação, preferindo acreditar que Jesus ressuscitou (no terceiro dia) e subiu aos céus, levando o corpo de carne. Ora, nem precisa ser médico para saber que é impossível cientificamente (gostam de falar em Ciência) um corpo reviver e, muito menos, NO TERCEIRO DIA. Então é aplastante ver pessos inteligente e cultas taparem os olhos para isso, enquanto atacam quem busca esclarecimentos...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui