Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->CORAÇÃO DE OURO -- 17/11/2003 - 14:12 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORAÇÃO DE OURO

Foi assim que descobriu:

Sentia um peso muito grande no peito, e andava de um lado a outro com essa dor. Tinha consultado o médico e tomado remédio e nada. E como era conhecido como o homem do coração de ouro, o médico seu amigo também brincou isso com ele, e só havia receitado um analgésico.

Mas só ele sabia da sua dor e do seu peso.
Andava de um lado a outro procurando porque é que sentia esse peso no peito.
Então disseram que ele tinha que se arrepender. Ouviu acusações dos que conhecem pecado, e embora todos dissessem que ele tinha um coração de ouro disseram que buscassem a quem havia ofendido.

Mas o homem do coração de ouro não se lembrava de ter ofendido ninguém, e nem mesmo a Deus.
Mas como todos insistissem resolveu procurar sua ex-mulher. Ela era a única pessoa que se queixava dele. Foi até ela com o coração na mão. Ela o recebeu com duas pedras nas suas. Ele abriu seu coração e mais uma vez disse que não queria ofendê-la, mas ela não ouvia, e esbravejando o enxotou de casa o empurrando, e bateu com a porta às suas costas.
Na confusão do momento, foi que sou coração caiu aos seus pés, e tudo se esclareceu. O peso que sentia no peito e a dor constante que carregou por muito tempo, estavam explicados em um instante, quando viu que seu coração era mesmo de ouro.

Agora aliviado, o homem do coração de ouro fez das tripas coração, e vive muito bem com a sua riqueza que por muito tempo foi o motivo do seu peso e da sua dor...

Hoje dois ditados são conhecidos por causa dele... E mesmo sem conhecê-lo muitas pessoas que também tem sentimentos de ouro vivem fazendo das tripas coração pra viver...

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui