Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Projeto de antologia literária revelará talentos -- 22/08/2003 - 10:20 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Projeto de antologia literária revelará talentos

Escritores bons de texto, que já desenvolvem uma carreira literária através de blogs e sites literários, terão a chance de ingressar no universo do livro graças a um projeto do editor sorocabano Douglas Lara. Trata-se da antologia "Dez Autores da Web", que, como o nome sugere, deverá reunir em livro impresso uma dezenas de escritores que militam na internet, oferecendo-lhes a oportunidade de mostrar seus trabalhos a um público diferente.
O livro terá aproximadamente cem páginas, com dez páginas dedicadas a cada autor. Serão aceitos contos, crônicas ou poesias, desde que não ultrapassem o espaço predeterminado. Cada autor contribuirá com uma quantia em dinheiro, ajudando a bancar a edição, e terá direito a dez exemplares, com a possibilidade de adquirir mais, caso deseje revendê-los. Além disso, os volumes serão colocados à venda na internet, através de um site especializado no assunto. O preço de capa deverá ficar em torno de R$ 15,00.
A idéia foi apresentada informalmente pelo editor aos seus amigos da rede e, de imediato, obteve três adesões, mostrando-se inteiramente viável. Iniciou-se então a estruturação do projeto e, em parceria com uma gráfica do Rio de Janeiro, foram definidos os detalhes técnicos da edição. "O objetivo do livro é dar visibilidade a quem já milita na arte da palavra", explica Douglas Lara, ele próprio um autor da web, com larga militância não só na produção, mas também na divulgação da literatura on line.
Como articulista, Douglas Lara participa atualmente do boletim eletrônico e site Rio Total (www.riototal.com.br). Sua vivência na rede inclui também a edição da coluna "Acontece em Sorocaba" (www.sorocaba.com.br/acontece) e do newsletter do mesmo nome, com temas selecionados.
Os candidatos a participar da antologia deverão submeter dez textos sobre qualquer tema à análise do editor, até o dia 8 de setembro. "Não há um tema pré-determinado, para não interferir no processo criativo. Nosso único critério será realmente a qualidade dos textos", explica. A previsão é de que o livro estará pronto no começo de novembro.

Para mais informações sobre o projeto, os autores podem entrar em contato com Douglas Lara pelo telefone (15) 227-2305, ou escrever para douglara@uol.com.br.

Loja de Idéias Jornalismo e Publicidade S/C Ltda
Internet: www.lojadeideias.com.br
Fone: (15) 224.1617
E-mail: imprensa@lojadeideias.com.br
===
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui