Usina de Letras
Usina de Letras
335 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Tony Blair católico? -- 26/06/2007 - 12:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tony Blair se despede de Bento XVI

Anuncia que se comprometerá em favor da paz no Oriente Médio e no diálogo inter-religioso

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, domingo, 24 de junho de 2007

A paz no Oriente Médio e o diálogo inter-religioso se converteram em argumentos da audiência que Bento XVI concedeu este sábado ao primeiro-ministro britânico Tony Blair, dias antes de deixar o cargo.

Blair visitou também o cardeal Tarcísio Bertone, secretario de Estado, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretario para as Relações com os Estados.

No encontro com o Papa, que durou aproximadamente meia hora, celebrado em um clima de cordialidade, segundo informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, foram mencionadas «algumas das contribuições significativas do primeiro-ministro Blair em seus dez anos de governo».

«Aconteceu depois um franco diálogo sobre a situação internacional, sem descuidar de questões particularmente delicadas, como o conflito no Oriente Médio e o futuro da União Européia, após o encontro de Bruxelas», acrescenta a nota vaticana.

«Por último, depois de uma troca de opiniões sobre algumas leis aprovadas ultimamente pelo Parlamento no Reino Unido, foram formulados os melhores desejos para Anthony Blair, que se prepara para deixar o cargo de primeiro-ministro, tendo em conta que expressou o sentido desejo de comprometer-se particularmente em favor da paz no Oriente Médio e do diálogo inter-religioso».

Precisamente o diálogo inter-religioso foi um dos temas da visita que o primeiro-ministro realizou este sábado ao Colégio inglês, onde vivem os sacerdotes e seminaristas britânicos que estudam nas universidades de Roma.

No encontro com o Papa, esteve também presente o arcebispo de Westminster, o cardeal Cormac Murphy O’Connor.

Em Downing Street um porta-voz do primeiro-ministro sublinhou que a discussão com o Papa foi «positiva e muito construtiva», revelando que também se falou de desenvolvimento internacional.

Ao final da audiência, ocorreu a tradicional troca de presentes. O primeiro-ministro presenteou o Papa com algumas fotos do cardeal inglês John Henry Newman (1801-1890), sacerdote anglicano convertido à Igreja católica, a caminha da beatificação.

O Papa entregou alguns rosários e medalhas do pontificado a seus hóspedes.

Nesse momento estiveram presentes também a mulher do primeiro-ministro, Cherie, e a equipe de Blair.


Obs.: A imprensa especulou que Tony Blair poderá se converter ao catolicismo (F. Maier).





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui