Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Trabalho mata: vamos fugir para o mato -- 17/04/2001 - 11:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para os nativos dayakis, da ilha de Bornéu, os utan são muito mais do que simples orangotangos. São, na realidade, seres humanos verdadeiros, que fugiram para a floresta para nunca mais terem que trabalhar... Sábios, esses utan!

Segundo o empirismo de Pareto, aceito hoje mundialmente como tendo base científica, 20% das pessoas de qualquer organização é que realmente levam a empresa "no braço", fazem uma empresa progredir. Oitenta por cento levam o trabalho na flauta, fazem corpo mole.

Mal comparando, 80% de nossas mazelas sociais são relativas ao pessoal pouco chegado ao trabalho: querem emprego, não trabalho. Assim, se muita gente adotasse a sábia decisão dos utan, a maior parte dos problemas brasileiros seria resolvida do dia para a noite.

No Brasil, a mata de Bornéu preferida é a Esplanada dos Ministérios. Comissões, DAS, viagens, ajudas de custo, diárias, auxílio paletó, auxílio moradia (deputados e senadores) etc... Além de não trabalhar, os utan brasileiros ainda colocam uma boa grana no bolso...

Os não tão afortunados utan brasileiros podem fugir para um acampamento do MST, onde terão comida e dinheiro para continuar as invasões, incêndios de fazendas e as "marchas da vagabundagem" por todo o país...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui